4 Dicas de Produção de Conteúdo que Funcionam nos Melhores Blogs do Mundo

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Muitas pessoas que criam os seus blogs se preocupam de mais com técnicas de SEO, técnicas nas redes sociais com design enfim, com muitas coisas diferentes porém elas ignoram o que é um dos fatores principais: O Conteúdo do Blog.

Algumas pessoas me perguntam como através de um blog razoavelmente pequeno eu consegui ser convidado para entrevistas, hangouts em grandes portais, palestras, eventos enfim, muitos resultados relevantes.

Uma das coisas que eu acredito é sempre pensar que o conteúdo que escrevo aqui no blog em primeiro lugar tem o objetivo de ajudar meus leitores e em segundo lugar alguma técnica ou propriamente trabalhar SEO.

Nesse artigo resolvei escrever sobre dicas que funcionam e que são usadas pelos melhores blogs do mundo, são dicas simples porém se você não estiver usando elas é provável que o seu resultado ainda não chegou nem a 20% do que pode chegar.

4 Coisas que também são importantes e você não deve ignorar na hora de construir o seu blog

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Existem outros fatores que impactam e muito na construção do seu blog. Porém se você quer ter sucesso com o seu blog esses fatores devem estar em segundo plano. O primeiro plano deve ser o seu conteúdo.

Vamos ver rapidamente alguns desses fatores importantes:

  • Design

O design e o layout do seu blog é também muito importante. Ele é responsável pelo primeiro impacto já dizia Steve Jobs:

“A maioria das pessoas pensam que design é uma capa, uma simples decoração. Para mim, nada será mais importante no futuro que o design. O design é a alma de tudo aquilo que foi criado pelo homem.”

Porém tenha em mente, o design não pode fazer milagre, se o seu conteúdo não ajudar o público ele vai fazer uma boa recepção mas a experiência do visitante não será boa.

  • SEO

O SEO nesse caso fica responsável por atrair novos visitantes e novos clientes. Porém você tem que ter em mente, do que adianta ter novos visitantes se o seu conteúdo não segue as 4 dicas que vou falar nesse artigo?

É a mesma coisa de ter um restaurante com uma excelente divulgação, porém quando os clientes chegam no restaurante não são bem atendidos.

Lembre-se o conteúdo em primeiro lugar.

  • Mídias Sociais

As mídias sociais podem te ajudar a construir um tráfego de qualidade e consistente porém segue o mesmo principio que eu falei anteriormente.

Você precisa ter um conteúdo que faça a diferença na vida dessas pessoas. Não é mágica.

  • Monetização

A monetização também segue o mesmo principio. Não adianta tentar ganhar dinheiro com o seu blog sem ajudar os seus leitores. Mesmo que você tente vender seus produtos, seus próprios serviços ou outras maneiras de monetizar.

Sem um bom conteúdo você não consegue se posicionar como autoridade e as pessoas não confiam no seu trabalho.

Agora vamos as 4 dicas de produção de conteúdo para seu blog

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1. Conteúdos extremamente úteis

Como você pode ajudar o seu público a resolver um problema específico?

Antes de produzir o conteúdo pesquise, descubra quais as maiores dúvidas sobre aquele assunto.

Nas suas dicas também procure dar conteúdos práticos e sugestões que realmente funcionam.

Como medir se o meu conteúdo esta ajudando as pessoas?

Eu sempre procuro analisar os comentários no blog e ver se existe uma transformação nas pessoas que leem. 

2 – Títulos poderosos

Você já deve ter percebido que as revistas mais populares sempre possuem capas com títulos bem atrativos, assim como a maioria dos livros best-sellers, pois é, os artigos do seu blog devem seguir essa métrica, ter títulos poderosos e que atraiam os visitantes.

Eu escrevi um artigo sobre como criar títulos persuasivos e você pode ler clicando no link.

3 – Artigos scaneáveis

Se você tem um conteúdo que resolve um problema específico, você tem um título que chama a atenção do seu público de maneira objetiva o que você precisa agora é ter um texto bem formatado, um texto que explique e ensine de maneira clara sem dificuldades.

Um artigo scaneável com títulos internos, imagens, vídeos, gráficos o principal objetivo aqui é oferecer para o seu visitante uma experiência agradável e objetiva.

Lembre-se que cada vez mais as pessoas estão ocupadas e com o tempo corrido, se você conseguir simplificar o seu conteúdo com esses elementos ele com certeza vai gerar mais engajamento, comentários e conversões.

4 – Converse com o leitor

Evite escrever de uma maneira formal de mais (lógico que depende do seu nicho), ou de uma maneira que não conecte com o seu público. Procure conversar com o seu leitor.

Uma boa dica é escrever da mesma forma que você fala, deixe o seu texto mais natural possível. Palavras bonitas podem ser usadas em outro momento, mas pense que você não conversa com seus amigos com tratamentos coloquiais ou com adjetivos da época do barroco, certo?

Uma das principais coisas que precisa existir no seu blog é a sua singularidade. Então faça com o que o seu leitor se sinta um grande amigo, assim você vai conseguir escrever artigos incríveis e que fazem a diferença na vida das pessoas, pois a forma com que você escreve se conecta com elas.

Agora é com você!

Eu acredito que com essas informações você pode desenvolver um conteúdo mais acertivo  para o seu blog, lógico que você também precisa ir em busca de mais informações, pois a vida de um blog não é apenas escrever conteúdos.

Se você quer se aprofundar na leitura e saber exatamente como fazer de um blog um negócio, ou impulsionar negócios através de um blog leia esse artigo. Nele eu falo sobre os 3 fatores simples para transformar um blog comum e um negócio lucrativo. Boa leitura

 

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About The Author

Rodrigo Nogueira

Fundador do site RodrigoSEO, Rodrigo Nogueira ajuda grandes empresas e empreendedores de sucesso a escalarem o seu faturamento e liquidez através da Internet . Citado pelos organizadores do Search Masters Brasil como "O Gênio do Search Marketing" e também citado pelos organizadores do Let's Elevate como "a metralhadora de conteúdo de qualidade" e pelo Portal Administradores como um dos maiores especialistas em atração e prospecção de clientes através da internet do Brasil.