Evite o Fracasso: 4 Perguntas chave que você precisa responder antes de criar um blog

como criar um blog

Olá tudo bem?

Diariamente inúmeras pessoas querem e procuram entrar na internet, seja com um empreendimento pessoal, seja fazendo o site da sua empresa, seja como curioso entre outras. A grande questão e que chega a ser preocupante que muitos na minha visão podem esta começando do jeito errado.

Se estão começando do jeito errado é provável que em pouco tempo esses blogs vão deixar de existir e todo o tempo, dinheiro e energia colocados neles serão em vão.

E por que eu digo isso?

De verdade nesses 5 anos trabalhando com marketing digital e internet marketing o que tenho visto todos os dias são pessoas super motivadas quando entram e começam é aquele novo mundo, tudo novo, novos conhecimentos, um novo jeito de ver as coisas isso é ótimo! Porém também tenho visto pessoas frustadas que acabam desistindo no meio do caminho por não conseguir gerar resultados.

De onde tirar combustível para trabalhar com Internet

Trabalhar com internet não é tão fácil como MUITOS dizem por aí… Ganhe X reais em X dias sem saber nem ligar o computador. 

Não existe vitória sem batalha

Para você realmente ter sucesso com projetos na internet você precisa desenvolver de 5 elementos básicos:

  • Acreditar
  • Respirar e Inspirar
  • Persevera
  • Não medir esforços
  • FOCO

Acreditar

Se você não acredita que é possível ganhar dinheiro, ou criar um negócio lucrativo na internet ou melhor se capacitar como um profissional web (analista seo, mídias sociais, analista de links patrocinados, gerente de lançamentos, gerente de afiliado, afiliado, infoprodutor e em números de outros posicionamentos que tem uma demanada enorme hoje em dia porém poucas pessoas qualificadas) se você não acreditar é simples, você tem 3 opções:

1 – Continuar sem acreditar e deixar o tempo passar os concorrentes se posicionarem e você ficar pra trás;

2 – Começar a acreditar mas ficar na arquibancada como muitos sem dar o primeiro passo ter conhecimento mas não ter prática.

3- Acreditar, praticar e errar até acertar… Acredite em mim você pode errar MUITAS vezes no anonimato mas só precisa acerta UMA pra ser reconhecido e se posicionar bem no mercado.

 

Respirar e inspirar

Ano passado quando estive participando do Fórmula de Lançamento tive o privilégio de conhecer  um dos maiores especialistas em infoprodutos, lançamentos e monetização do mundo o russo Andrei Parabellum pra você ter ideia o cara é responsável pelo maior Webinário do mundo com 98.000 pessoas inscritas e tem isso registrado no livro dos recordes e possui mais de 100 obras publicadas sendo a grande maioria (não lembro dos números exatos agora) best sellers.

formula-de-lançamento

Uma das dicas que me chamou a atenção do Russo foi essa de Respirar e Inspirar.

Ele fala que quando você cria um site você não pode ser somente um agregador de conteúdos, as pessoas precisam enxergar que aquilo é um negócio para você. Você deve respirar, absorver conteúdo e entrega gratuitamente como também lançar seus produtos que não precisam ser tão caros no primeiro momento para monetizar o seu negócio.

 

Perseverar

Uma vez ouvi uma frase que define perfeitamente esse tópico:


As pessoas não fracassam, elas desistem!


- Henry Ford, Ford

Outra frase super interessante de Jordan Belford conhecido como O Lobo de Wall Street que diz:


A única maneira de ficar rico é do dia pra noite. Mas até esse dia chegar você tem que trabalhar muito!


- Jordan Belford, O Lobo de Wall Street

Esse foi um dos grandes motivos de criar esse post daqui a pouco vou te mostrar quais as perguntas que você tem que responder antes de criar o seu blog.

Não medir esforços

Esse negócio de GANHE DINHEIRO SEM FAZER NADA é pura mentira! E ganhe dinheiro fácil é ainda mais, se fosse assim hoje no Brasil só existiriam milionários, e como sabemos não é isso que acontece.

É possível criar um negócio online e viver exclusivamente dos seus ganhos da internet SIMMMMM!!

É fácil e não dar trabalho nenhum? NÃAAAAAOOOO!!!

De fato não é tão fácil viver exclusivamente da internet, você tem que trabalhar, estudar e testar muito para chegar nesse nível porém existem muitas pessoas que já vivem assim e a minha sugestão é que você procure acompanhar o trabalho dessas pessoas ao invés de escutar o barulho dos iniciantes.

Foco

Foco talvez seria uma palavra que resumisse tudo isso, mas resolvi colocar os tópicos de propósito assim para que você refletisse em cada um deles.

 

Ok, e como começar o meu negócio online ou me destacar como um profissional de marketing digital?

Essa é uma das perguntas que mais escuto todos os dias!

Pensando nisso resolvi colocar alguns tópicos importantes para você que esta começando, ou já começou e precisa de uns re-ajustes.

Nas minhas últimas palestras nos eventos Juventude Empreendedora, Quartel Digital Summit e no Congresso Nacional de Freelancer e produtividade falei alguns desses temas de forma superficial até porque todo o conteúdo que coloquei foram conteúdos práticos de rápida execução que geram realmente resultados (quem assistiu sabe 😉

E agora resolvi aprofundar um pouco isso vamos lá:

Tenha um propósito definido

criar um blog de sucesso


Enquanto você não tiver um propósito definido para sua vida, você irá dissipar energia e dispensar pensamentos sobre diversos assuntos e em várias direções. Isso não contribuirá em nada para conduzi-lo ao triunfo, mas levará à indecisão, à insegurança e à fraqueza.


- Jacob Petry, A Lei do Sucesso

O livro a Lei do Sucesso tem sido um tapa na cara! Recomendo a todos a leitura dele. Se você não tem um propósito definido você não sabe exatamente onde está. E isso não estou falando somente de negócios digitais ou ser reconhecido como profissional mas sim na VIDA.

Pessoas querem entrar na faculdade mas não traçam uma estratégia ou um plano de ação para isso. Pessoas que querem um emprego mas não sabem que curso profissionalizante devem fazer para se capacitar no assunto.

E o pior que vejo pessoas que investem MUITO tempo, esforço e dinheiro focando naquilo que não querem realmente para a vida.

Para criar um blog, negócio digital, ou seguir uma carreira na web você deve ser perguntar

Onde estou hoje, tenho conhecimento para ensinar isso?

Qual o seu nível de conhecimento na área em que você quer entrar… Será que você realmente tem como ensinar como ganhar dinheiro na internet ou você mesmo ainda esta aprendendo?

Ou será melhor usar o seu potencial como sua história de vida para criar um blog nesse assunto e usar das técnicas que você aprendendo hoje para testar o seu conhecimento e fazer seus próprios cases e depois ensinar como gerar o mesmo resultado que você gerou para você!

Eu penso que isso pode ser melhor.

Como você quer se visto pelas outras pessoas?

Se você quer ser um especialista em adwords precisa além de estudar criar campanhas de adwords e deixar claro para as outras pessoas o seu posicionamento.

Se você quer ser um especialista em culinária precisa criar um canal do youtube por exemplo e começar a padronizar sua comunicação nas redes sociais.

Defina o seu porquê

Na minha opinião é talvez seja o mais difícil. Você ter um por que claro e definido para explicar o motivo de você compartilhar suas informações e conhecimentos para o mundo. (Não pode ser o dinheiro, você precisa de um porque um propósito que conecte pessoas que tenha o mesmo objetivo que você).

Não tenho como adentrar muito esse assunto se não seria outro post dentro dele.

Quais os meus objetivos no futuro?

Quando as pessoas me perguntavam quem você quer ser quando crescer eu nunca dava importância a isso. Acredito que essa é uma das perguntas mais importantes que precisamos responder na vida e o mais rápido possível.

Trazendo isso para o nosso assunto:

Se você quer ser considerado um especialista em blogs mude sua comunicação para isso, faça com que as pessoas lhe enxerguem assim.

Se você quer ser um Coaching considerado nacionalmente… Para de esperar, comece a gravar vídeos no Youtube crie seu produto digital e trace uma estratégia para alcançar esse objetivo.

 

Dica Bônus: Não se suje por pouco!

 

Quer receber dicas grátis de como criar seu negócio online ou ser um profissional reconhecido conquistando mais clientes?

Quer dicas para atrair e converter mais clientes para o seu negócio gratuitamente?

Digite seu email abaixo agora e receba mais dicas (exclusivas) de como atrair e converter mais clientes para os seus negócios.

privacy Fique tranquilo, também sou contra SPAM

Evite o Fracasso: 4 Perguntas chave que você precisa responder antes de criar um blog
5 (100%) 3 votes
About The Author

Rodrigo Nogueira

Fundador do site RodrigoSEO, Rodrigo Nogueira ajuda grandes empresas e empreendedores de sucesso a escalarem o seu faturamento e liquidez através da Internet . Citado pelos organizadores do Search Masters Brasil como "O Gênio do Search Marketing" e também citado pelos organizadores do Let's Elevate como "a metralhadora de conteúdo de qualidade" e pelo Portal Administradores como um dos maiores especialistas em atração e prospecção de clientes através da internet do Brasil.

Comentários

6 Comments

  • doca

    Reply Reply 6 de junho de 2014

    Parabens pelas dicas

  • Margarida Almeida

    Reply Reply 18 de março de 2015

    Parabéns pela excelência do conteúdo e pela generosidade em compartilhar.
    Muito obrigada

  • Antonio

    Reply Reply 7 de janeiro de 2016

    Essas dicas são matadoras,pois a muito tempo procuro dicas assim para ver se consigo melhorar meu negocio,realmente um negocio na internet dá muito trabalho e a gente erra muito mas é a unica forma de apender e de acertar.
    A grande vantagem dos erros e acertos é como o Rodrigo disse, ninguém quer saber de erros por isso fica no anonimato bastar acertar uma vez para sair do anonimato.
    Muito boas dicas! obrigado por compartilhar.

Leave A Response

* Denotes Required Field