5 táticas para aumentar a Rentabilidade da sua empresa usando a internet

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Desde 2008 estou envolvido diariamente com projetos, diferentes tipos de empresários, empresas e modelos de negócios… Porém tem algo que eu sempre me surpreendo.

A maioria dos empresários e empreendedores estão mais dispostos a investirem seu dinheiro em “novidades” do mercado, novas táticas não validadas, novas ferramentas que acabaram de ser lançadas, do que realmente focados nas estratégias e táticas de como aumentar a rentabilidade da sua empresa.

O fato é que existe o que eu gosto de chamar de fundamental (bem parecido com o futebol ou basquete, fundamentos básicos) que nunca mudam. Esses fundamentos são: Pessoas, Processos e Produto.

Independente das táticas novas do mercado esses 3 pilares não mudam.

Abaixo vou citar 5 táticas que não mudam à anos e provavelmente nunca mudaram. Ao ler esse artigo você vai entender por que somente algumas pessoas conseguem alavancar suas vendas enquanto outras são apenas aventureiros.

5 fundamentos de Como Aumentar o Faturamento de uma Empresa

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#01 – Geração de Leads

A maioria dos empresários não dão total atenção a gerar leads para o seu negócio. Você mesmo pode lembrar de algumas amigos empresários se se perguntar: “- Quantos deles possuem uma estratégia ativa de captação de leads?”

Poucos certo?! Ou até nenhum.

3 Fatores obrigatórios para uma estratégia de captação de leads eficiente

  • Quem você quer atrair

Muita atenção nesse momento. Você não quer atrair um público errado correto? Você quer atrair as pessoas certas que compraram o seu produto e os seus serviços. Por isso ter um mapeamento de quem são essas pessoas através da criação de personas é obrigatório.

  • A isca digital correta

Sabendo quem exatamente é o seu publico chegou a hora de produzir uma isca digital atrativa para o publico certo.

  • Indicadores certos

O último passo para uma boa estratégia de captação de leads é ter os indicadores corretos. Você não vai saber se seus resultados estão eficientes ou se estão amadores sem ter indicadores claros e bem definidos.

02# Captura da sua isca digital

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Alguns anos atrás eu tive a oportunidade de trabalhar com o Conrado Adolpho na Webliv. Foi uma experiência incrível e nas semanas que estive em campinas com toda a equipe e o Conrado eu aprendi MUITO.

Eu lembro bem de um restaurante de comida Mexicana que visitei com a galera da equipe. O nome dele era El Tambo!

Um fato que me chamou a curiosidade é que no primeiro dia que eu estava lá a moça que estava me atendendo perguntou: – Primeira vez aqui?

Eu disse….: SIM!

Daí a moça trouxe um pequeno formulário e disse: Se você preencher esse formulário você vai ganhar um desconto de 20% e ainda vai concorrer uma viagem para Cancun.

Na época eu não tinha tanta a visão que tenho hoje, depois de ter participado de tantos projetos, porém aquilo me chamou a atenção.

Sabe o que é o mais curioso?

Ainda hoje eu recebo e-mails do El Tambo! E certamente quando eu voltar a campinas iriei novamente no local.

O que quero dizer com isso?

A maneira como você capta os seus leads é muito importante. Você precisa entregar algo de real valor para que aquela pessoa tenha interesse em se cadastrar.

Eu sei que existem milhares de restaurantes e estabelecimentos que não fazem nada assim…. Eles estão deixando de ganhar muito dinheiro.

Assim como eu sei que muitos sites não pegam os dados dos visitantes. Erro muito bobo para os dias de hoje. Porém acontece de mais.

03# – Tática de e-mail de como aumentar o lucro da sua empresa

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O que você faz hoje com as pessoas que dizem não para sua oferta?

Muitas empresas que já utilizam estratégias de e-mail marketing não possuem um funil de vendas. Elas possuem apenas uma sequencia de e-mails programada.

Ou seja, se a pessoa passou e não comprou na maioria das vezes ela fica apenas ocupando espaço do seu banco de dados.

Toda empresa precisa de uma estratégia sistematizada e automatizada para transformar quem virou lead em cliente.

Você pode incluir essas ações tanto online. como offline e também cruzando informações do on para o off. Acompanhar os clientes e potenciais clientes é um dos pre-requisitos básicos porém muitos ainda insistem e não fazer.

(se você é empresário ou empreendedor e ainda não esta fazendo o mínimo de captação de e-mails… #meajude! você esta muito atrasado!)

04# – Criação de campanhas para aumento de clientes

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OK…. agora você vai pensar que isso é uma novidade? Não é!

O McDonalds faz campanha de vendas…. O Itaú faz campanha de vendas…. A Coca-cola faz campanhas de vendas….

Enfim! Isso é o básico, porém muitos empreendedores e empresários não sabem como fazer isso no ambiente online.

Lógico que aqui não dá simplesmente para colocar muito dinheiro em publicidade e esperar o retorno do investimento positivo. Aqui é um jogo, e você precisa aprender quais as pedras do tabuleiro e usa-las com inteligência.

Algumas perguntas para fazer você pensar:

  • Você tem um processo organizado de vendas dos seus serviços?
  • Você tem uma oferta validada dos seus produtos e serviços?
  • Você ações promocionais que geram picos de vendas no seu negócio?

Se você não tem obtido esses resultados, você precisa de ajuda.

05# – Sistematize os processos que deram certo

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Você lembra do clássico: – Deseja adicional de batata? É só 1 real? (McDonalds)

Aí você fica na dúvida mas entra…. (SIM, pode colocar)

Deseja adicional de refrigerante para acompanhar?

Todo mundo que entra na do refrigerante gera um retorno absurdo na transação.

Se existe um processo de upsell ou crossell no seu negócio eque você pode usa-lo, USE, TESTE, APLIQUE!

Isso pode ser feito perfeitamente no online. Essas pequenas ações podem maximizar a rentabilidade do seu negócio no curto, médio e longo prazo.

Conclusão – Como aumentar a Rentabilidade da sua empresa com a internet

Se você não tem feito esses 5 fundamentos com maestria é provável que pequenas táticas, novas ferramentas ou coisas de momento não vão alavancar seus lucros.

Assim como um jogador de basquete tem que aprender domínio, passe e arremesso antes de aprender drible, o seu negócio precisa ter esses processos bem organizados e definidos.

Se você quiser minha ajuda pessoal para organizar os seus processos de marketing e vendas online e depois sistematizar o máximo necessário, você pode acessar esse link. Nesse momento estou com fila de espera, porém, logo, logo poderei te ajudar de uma maneira mais específica.

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About The Author

Rodrigo Nogueira

Fundador do site RodrigoSEO, Rodrigo Nogueira ajuda grandes empresas e empreendedores de sucesso a escalarem o seu faturamento e liquidez através da Internet . Citado pelos organizadores do Search Masters Brasil como "O Gênio do Search Marketing" e também citado pelos organizadores do Let's Elevate como "a metralhadora de conteúdo de qualidade" e pelo Portal Administradores como um dos maiores especialistas em atração e prospecção de clientes através da internet do Brasil.