Como Chegar a 2 milhões de views no Youtube partindo do Zero

como-checgr-2-milhões-de-views-no-youtube

Oi tudo bom?

Nesse artigo vou te mostrar exatamente o que você precisa fazer para finalmente decolar o seu canal do Youtube. Isso mesmo de uma vez por todas. Se você seguir o que escrevi nesse artigo e claro, aplicar suas chances de ter um grande resultado vão aumentar em 110%.

Esse é um guia sincero de o que você precisa fazer para chegar aos milhões de views. Eu não vou te mostrar nenhum hack. Eu não vou te mostrar nenhum atalho. Eu não vou te mostrar nenhum segredo. Eu não vou te mostrar nada disso.

O que eu vou te mostrar nesse conteúdo, é o caminho certeiro para chegar nesse patamar de resultados. Esta comigo? Então vamos lá.

Não sei como divulgar o meu canal do Youtube e agora?

como-ter-mais-views-no-youtube

Essa é uma das perguntas clássicas de que esta começando ou pensando em começar um novo canal. O grande problema é que as pessoas não sabem e dedicam tempo a aprender como o Youtube funciona de verdade.

Elas simplesmente saem em busca de novos inscritos, pedindo aos amigos para se inscreverem no canal, porém…. Quando uma pessoa que não faz parte da sua audiência real (por exemplo… seus amigos na maioria das vezes) isso não gera nenhum resultado, pois ele se torna um inscrito fantasma.

O que acontece quando tenho apenas inscritos “fantasmas” no meu canal do Youtube

Daí o que acontece…..

A pessoa pede 15 amigos para se inscreverem no seu canal novo de culinária, porém, nenhum dos amigos dela são de fato o público certo para assistir o canal. O que acontece?

A pessoa vai ficar publicando vídeos que ninguém assiste, é fácil de entender, se o público simplesmente se inscreveu para fazer volume no canal, essa é a única coisa que ele vai fazer.

Pare de copiar táticas sem entender a estratégia por trás

nao-sei-divulgar-meu-canal-do-youtube

Esse é um erro mais invisível e também é um dos erros que mais faz com que pessoas fiquem frustradas por não terem resultados. As pessoas simplesmente estão copiando táticas sem entender as estratégias por trás.

Tática X Estratégia

Vou dar um exemplo para que você entenda melhor…

Existem canais do Youtube como Jovem Nerd que possui uma audiência gigantesca. Esse canal possui uma programação semanal. Então determinados dias da semana saem vídeos sobre assuntos específicos.

Digamos que toda segunda quarta e sexta saem novos vídeos.

Você com o seu canal não pode simplesmente dizer: vou fazer a mesma coisa. Eles tem números que você não tem, eles podem perceber que o pico de audiência deles é nesse horário, ou que nesse horário é onde existe mais engajamento e respostas comentadas nos vídeos…

O que muita gente tem feito e se frustrado por isso é copiar a tática. Vídeo SEG, QUA e SEX sem procurar entender o por que de cada coisa.

O que pode acontecer se você não sair dessa rota

Vou falar para você baseado na minha visão de que tenho visto ao longo desses anos de várias ideias de canais do Youtube que foram por água abaixo.

1 – Ninguém ver seus vídeos – Por atrair pessoas desqualificadas e por não ter dedicado tempo em aprender como funciona o Youtube de verdade poucas pessoas vão ver de falto o que você publica.

2 – Desmotivação e Falta de consistência – Aí você começa a ficar desmotivado, por que além de poucas pessoas verem seu vídeo ninguém comenta e isso não te trás nenhum resultado.

3 – Frustração – Você sabe que o seu conteúdo é bom, você sabe que pode ganhar dinheiro no Youtube e conhece gente que faz isso, mas você esta indo pelo caminho errado.

4 – Desistir e voltar… e desistir de novo para voltar de novo – Acontece muitas vezes também, as pessoas desistem, depois tem vontade de continuar apenas pela paixão, mas somente paixão não gera resultado financeiro e você não consegue se dedicar 100% sem ganhar algum dinheiro com isso.

5 – Nunca tem resultados – Fato

O que fazer para mudar esse jogo e ter resultados no Youtube

mais-views-no-youtube

A primeira coisa que você deve ter em mente é a seguinte: “O que você sabe até agora te trouxe até aqui”. Então se você continuar sem saber os seus resultados vão continuar os mesmos.

Você tem que parar de olhar para que os grandes canais do Youtube fazem hoje, pois eles hoje estão em um outro nível de audiência, não é o mesmo caso do seu, você esta começando, tem que procurar estratégias para quem esta começando.

Imagine se você quer aprender a andar de bicicleta e fica observando um profissional de freeslyte….

A chances são que você perca a sua confiança e nem consiga andar.

Fique esperto…

Não estou dizendo que você não deva procurar inspirações nos canais, o que estou dizendo é para não comparar o palco com os bastidores.

Você não sabe o que rola nos bastidores desses canais, você só ver o que tem no palco, então muito cuidado.

Você é especialista no seu conteúdo…. mas provavelmente ainda não é especialista no Youtube

como-criar-um-canal-do-youtube

As pessoas que passam por esse problema pensam que é só postar no Youtube e comemorar. Mas na verdade não é. Você é especialista no seu conteúdo, mas ser especialista no seu conteúdo não garante um canal do Youtube gigante, você precisa entender como o Youtube funciona para isso.

2 Únicas coisas que você precisa implementar para chegar aos 2 milhões de views no Youtube

Como falei nesse artigo, você precisa entender como funciona o Youtube e não somente do seu conteúdo. E claro, sair procurando por dicas e táticas no Youtube você já viu que pode funcionar, mas não é o ideal. Você precisa realmente de um método para isso.

Eu também disse nesse artigo, que não ia falar nada técnico e que quero postar aqui 2 únicas coisas que você precisa para sair do zero do seu canal do Youtube e ter grandes resultados.

Aqui as duas coisas:

1 – Método

2 – Mentor

Método

Você já deve ter ouvido a frase: Experimente dá 1 milhão para quem nunca teve e ele gastará tudo. Experimente tirar todo o dinheiro de um milionário e ele ganhará tudo novamente.

A grande questão é que existe um método, e um método que outra pessoas passou a vida ou bastante tempo tentando desenvolve-lo.

Sim, você pode sair procurando batendo cabeça errando até quem sabe um dia acertar, caso não desista antes. mas se você seguir um método certeiro com inicio meio e fim as chances são que seus resultados serão muito mais efetivos.

Mentor

Um dos maiores aprendizados que eu tive foi aprender a me rodear de mentores. Eles podem te mostrar o caminho certo de como alcançaram os seus resultados.

Rodrigo… mas como vou conseguir um mentor para levar o meu canal do Youtube para outro nível?

Sim…. é verdade. Ter um grande Youtuber como mentor não é fácil, até por que eles não se dedicam a esse tipo de coisa. Porém existem pessoas com grandes resultados que estão disponibilizando o seu conhecimento e você pode aprender com elas.

Uma dessas pessoas é meu amigo Maicon Rissi que criou um treinamento em vídeo onde ele mostra como chegar nos 2 milhões de views com um canal partindo do zero.

Talvez você não consiga aprender com o Maicon como ter 8 milhões de inscritos como Whidersonn Nunes tem… Porém com 2 milhões de Views você já terá resultado o suficiente para encontrar novos mentores e te ajudar a continuar crescendo.

Pense nisso como um primeiro passo.

Se quiser saber mais sobre o treinamento do Maicon dê uma olhada aqui e aproveita enquanto ele esta disponível.

Outra opção caso queira investir um pouco mais é solicitar a minha consultoria pessoal, mas se você ainda não tem um negócio funcionando ela não é recomendada para você.

Como Chegar a 2 milhões de views no Youtube partindo do Zero
4.4 (87.06%) 17 votes
About The Author

Rodrigo Nogueira

Fundador do site RodrigoSEO, Rodrigo Nogueira ajuda grandes empresas e empreendedores de sucesso a escalarem o seu faturamento e liquidez através da Internet . Citado pelos organizadores do Search Masters Brasil como "O Gênio do Search Marketing" e também citado pelos organizadores do Let's Elevate como "a metralhadora de conteúdo de qualidade" e pelo Portal Administradores como um dos maiores especialistas em atração e prospecção de clientes através da internet do Brasil.