Consultor Digital: Como criar um negócio de baixo custo e alta lucratividade do zero começando hoje mesmo (comprovado)

como-criar-um-negocio-de-baixo-custo

Hoje em dia cada vez mais se fala que criar um negócio do zero é difícil ou é algo praticamente impossível. As pessoas estão cada vez mais assustadas com a crise a ponto de que vivem realmente uma cegueira.

Eu sempre fiquei de olho em tudo, e nunca deixei que a mídia me fizesse acreditar no que ela acredita. Sério! Por muito tempo a mídia tem manipulado as pessoas principalmente quando se fala em empreendedorismo e de fato eu não sei o grande motivo disso. Porém é o que acontece diariamente.

Dessa forma jovens estão chegando alienados na faculdade, sem saber exatamente o que querem e onde querem chegar, ou pior, pessoas que fazem cursos e faculdades de temas que não gostam, para fazerem coisas temporárias para impressionar pessoas que não são importantes para elas.

Você como muitas pessoas pode esta sendo vítima de tudo isso. Acreditando que não é possível correr atrás dos seus principais objetivos ou pior, você pode ter chegado até aqui sem ter objetivos claros na sua vida e você não tem culpa disso.

Porém nesse artigo eu vou te mostrar como e porque criar o seu próprio negócio e usando o modelo de negócio certo pode ser a chave para a sua independência e também o ponto de virada para acabar com todas as críticas e pessimismo.

Eu falo isso porque li em um livro? Não. Eu vivi isso

De verdade, eu acredito que sei o que você esta passando. Um tempo atrás estava trabalhando com um emprego que eu não gostava. Era terrível, ter que acordar todos os dias, enfrentar um transito caótico, para trabalhar em um lugar que eu não me sentia valorizado e sentia que estava perdendo o meu tempo alí, pois não existia nenhum aprendizado.

Nesse época eu fui monitor em um cursinho de informática (nada contra a profissão) porém eu não estava feliz, na verdade eu estava muito infeliz.

Essa foi uma época curta porém bem caótica.

Antes disso eu já havia trabalhado com SEO e Marketing Online, porém eu passei esse período meio “de molho” sem emprego e sem saber o que fazer.

Foi aí que tive uma nova oportunidade de trabalho e as coisas foram se encaixando novamente, meu blog passou também a funcionar como um imã de clientes e eu passei também a vender serviços de consultoria de marketing digital para empresas de diversos segmentos.

(lógico que eu dei uma encurtada nessa história porém eu vou te contar melhor em outra ocasião).

Consultoria Digital: Um dos melhores oportunidades de negócio da atualidade

profissao-consultor-de-marketing-digital

Imagine ter um negócio de custo baixíssimo. Um negócio que para funcionar muitas vezes só precisa ter apenas o seu conhecimento e nada mais. Um negócio que te possibilidade liberdade geográfica, ou seja, você (nem sempre) não precisa de um escritório para trabalhar.

Espera aí…..

Eu não estou falando nada de marketing multi-nível e nem nada semelhante.

Eu estou falando de que você hoje em dia pode ser um consultor digital e ajudar empresas a aumentarem suas vendas através da internet.

Porque o custo é tão baixo?

Como consultor digital você pode selecionar o tipo de empresa que quer atender, no meu caso quando comecei eu selecionei empresas que já tinham equipes, nesse caso você atua como um consultor maestro, ou seja, você apenas direciona o que as empresas e as equipes deles tem que fazer.

Um bom planejamento e reuniões semanais você consegue tocar o projeto.

Além disso o seu custo é mínimo, muitas vezes você precisa no máximo do seu computador, internet e o principal o seu conhecimento.

Nesse tipo de negócio o maior investimento não é financeiro e sim intelectual.

Se você aprender como usar o marketing online para aumentar as vendas das empresas você cada vez mais será abordado por novas empresas.

Algumas percepções do mercado e oportunidades nunca antes vistas

A cada dia novas empresas estão procurando na internet soluções para seus negócios e isso não é por menos…. A cada dia tem mais gente conectada e comprando através da internet.

São milhares de blogs, canais do youtube, lojas virtuais, mídias sociais já criadas em buscas de mais resultados e o melhor centenas de milhares entrando a cada dia.

Essas empresas procuram pessoas que sabem como usar a internet para alavancar os seus negócios e é aí onde a profissão de consultor digital é tão importante.

Qual o conhecimento necessário para o primeiro contrato de consultoria digital?

conhecimento-para-ser-um-consultor-digital

Eu costumo dizer que o conhecimento necessário para aumentar e fechar o seu primeiro contrato de consultoria são 4 etapas.

Essas 4 etapas devem estar unidas pois elas juntas podem gerar resultados estratosféricos.

Vamos lá:

Etapa 1: Atrair

Para gerar negócios e ter clientes como consultor digital você precisa aprender a atrair clientes. Hoje em dia são diversas ferramentas que você pode sugerir para que as empresas usem porém você deve se concentrar em gerar resultados e não em ter muitas ferramentas.

Por exemplo: Youtube, Instagram, Blog, Facebook, Google entre outros todas são ferramentas de atração de clientes.

Você como consultor deve procurar entender ao máximo dessa etapa.

Etapa 2: Engajar

O engajamento também pode ser visto como encantamento. Aqui é onde o consultor deve ajudar as empresas a fidelizarem o cliente desde o primeiro contato.

Podem ser usadas diversas ferramentas nesse etapa, porém o mais importante aqui é definir os objetivos desde o inicio e também definir tudo o que será medido.

Etapa 3: Converter

Essa terceira etapa é onde a maioria das empresas tenta chegar. Transformar visitantes ou fãs em clientes.

Porém essa etapa não é perfeita sem que as duas primeiras etapas sejam concluídas.

Não é possível ter grandes resultados apenas tentando converter. Ou simplesmente tentando vender algo sem nunca ter atraído as pessoas certas e engajado as pessoas certas.

Um consultor deve mostrar isso claramente para a empresa que ele deseja fechar um contrato.

Essa sem dúvida é uma das principais falhas que as empresas cometem porém você como consultor estará pronto para ajuda-las e ser muito bem remunerado por isso.

4 Etapa: Mensurar (analisar)

A quarta etapa é muito ignorada pela maioria das empresas: Trágico!

Isso mesmo, as empresas não medem de maneira assertiva suas ações elas simplesmente agem e reagem.

Nesse etapa é onde você em suas campanhas como consultor vai analisar e tomar decisões para mudar a direção das campanhas melhorando o que já foi feito e testado antes.

E Como começar hoje a se tornar um consultor de Marketing Digital?

Rodrigo mas, isso não é muito difícil?

Vamos lá, eu acredito que tudo o que vem fácil de mais tem grande chances de ir embora fácil de mais.

Talvez eu esteja certo ou errado, não sei, porém nesse caso como eu falei antes, a única coisa que você precisa é dedicação. (Ponto)!

Sério, eu passei exatamente por esses problemas de trabalhar com algo que não gostava e hoje tenho a segurança e confiança de trabalhar com algo que realmente gosto e que faz a diferença pra mim.

Você precisa ter isso em mente.

Dedicação, tudo na vida provem da dedicação, você não precisa ter uma faculdade, você não precisa ter graduações e formações a única coisa que você precisa é saber gerar resultados para as empresas.

Hoje eu viajo e dou palestras no Brasil, além disso sou reconhecido por muitos players do mercado porém, eu comecei provavelmente como você, lendo alguns artigos em blogs assistindo vídeos e investindo em cursos e viagens para aprender mais.

Fatores que me ajudaram a ter resultados e virar a chave

Eu posso citar 3 principais fatores que me ajudaram a ter resultados como consultor digital e que trabalhando com consultoria abriram outras grandes portas.

Fator número 1 – Fuga da zona da morte

Eu acho de zona da morte o que muitas pessoas chamam de zona de conforto.

E porque zona da morte. É simples, se você não sai dessa zona é como se você estivesse declarando morte a todos os seus sonhos, metas e objetivos de vida.

Essa zona é aquilo que te prende a não fazer nada, ou desperdiçar o seu tempo com coisas inúteis.

Leia coisas inúteis como: hábitos que só te atrapalham, pessoas que te atrapalham, ou coisas em geral que te atrapalham.

Para sair dessa zona da morte eu tive que ser demitido e me ver contra a parede, foi algo muito ruim, porém eu aprendi na dor e no sufoco a gerar resultados.

Saia da zona da morte!

2 – Mentor (ou mentores que te sacodem!)

Eu na minha vida tive vários mentores excelentes (e tenho) que me ajudaram muito, porém poucos mentores me sacudiram.

Quando digo sacudir eu falo, mentores que me bateram psicologicamente de maneira impactante.

Um desses mentores foi o Natanael Oliveira, ele teve uma participação muito importante quando eu estava começando, e sem dúvidas foi depois de uma conversa com ele que fez com que eu lançasse o meu blog. Isso mesmo.

Não foi fácil, mas gerou resultados.

A presença de mentores na sua carreira é algo que não pode faltar, você precisa de mentores para te ajudarem a avançar.

3 – O poder do contagio social (as pessoas com que você convive)

Eu sempre tive a sorte e o privilégio de estar rodeador de grandes mentores e das pessoas certas. Já trabalhei pessoalmente na empresa de grandes nomes e players do marketing digital e hoje tenho o privilégio de fazer parte da Neuari, conhecida como uma das maiores agencias de lançamentos do Brasil.

Mas isso foi sorte? Ou será que eu sempre me propus a estar entre os melhores?

Eu sempre procuro estar com pessoas que tem objetivos e metas grandes, pessoas que querem fazer a diferença na vida de outras pessoas.

Pessoas que tem o pensamento muito maior do que o meu e isso me leva junto.

Eu também já provei da solidão, de estar sozinho de não ter com quem conversar e trocar ideias, sei como é ruim.

Porém você pode mudar a sua vida apenas mudando as pessoas com que você convive.

Quero te fazer um desafio

como-se-tornar-um-consultor-de-marketing-online

Antes de mais nada quero deixar bem claro que você não tem a obrigação de aceitar esse desafio.

É apenas algo que eu acredito que possa fazer a diferença para você.

Eu poderia chamar de conselho, porém você já deve ter ouvido e ignorado muitos conselhos, então acho que um desafio cai melhor.

Se quiser aceitar tudo bem, se não quiser aceitar tudo bem.

O meu desafio é que você siga exatamente os 3 passos que eu segui que fizeram a diferença pra mim.

  • 1 – Sair da Zona da Morte
  • 2 – Encontrar um Mentor
  • 3 – Encontrar as pessoas certas para conviver (com mesmos objetivos)

Pode ser que se tornar um consultor digital para você hoje pareça um grande desafio, porém seguir esses passos é muito mais simples do que você imagina.

Basta você de fato querer.

Opção #1 – Não aceito o desafio

Tudo bem, como eu falei antes, não tem problema. Essa é uma decisão sua e só depende de você fazer a diferença, eu não posso fazer por você certo?

Você pode ir para um caminho que eu tenho medo. Talvez seja um dos meus maiores medos e estou compartilhando com você.

Ver todas essas oportunidades, ver pessoas começando do zero e tendo resultados incríveis, pessoas mudando de vida através dos negócios na internet e assistir tudo isso na arquibancada.

Terrível né?

Ou então você pode seguir um caminho diferente e ter o seu sucesso (dependendo de como você ver isso), ta tudo certo.

Opção #2 – Aceito o desafio

Nesse caso meu amigo, minha amiga, prepare para o combate, pois não é fácil. E eu repito, não é fácil.

Se você esta procurando por algo fácil é provável que esse não seja o seu lugar. Aqui é para pessoas que realmente querem se comprometer com suas vidas e fazerem a diferença.

Sair da zona da morte é questão de disciplina e decisão.

Porém como encontrar um mentor ou um grupo de pessoas para me ajudarem a ir mais longe? Você deve se perguntar.

Será que tenho que ler muitos livros e ter participar de muitos eventos no ano?

Uma boa notícia. Por enquanto: não!

Se você estiver consciente da sua decisão sugiro que você conheça a formação de consultores do Natanael, (mentor que eu citei no meio artigo). Lá você terá a oportunidade que eu não tive, no meu inicio de ter todos os conteúdos de consultoria organizados e ensinados de maneira clara e online.

É um presente, de verdade.

Além disso terá acesso a comunidade de consultores alunos do curso, todos com objetivos semelhante. Assim você estará no grupo de pessoas focadas e com um mentor.

Se todas essas pessoas estão conseguindo eu não tenho dúvidas que você também pode.

É isso aí nos vemos no topo.

Consultor Digital: Como criar um negócio de baixo custo e alta lucratividade do zero começando hoje mesmo (comprovado)
5 (100%) 15 votes
About The Author

Rodrigo Nogueira

Fundador do site RodrigoSEO, Rodrigo Nogueira ajuda grandes empresas e empreendedores de sucesso a escalarem o seu faturamento e liquidez através da Internet . Citado pelos organizadores do Search Masters Brasil como "O Gênio do Search Marketing" e também citado pelos organizadores do Let's Elevate como "a metralhadora de conteúdo de qualidade" e pelo Portal Administradores como um dos maiores especialistas em atração e prospecção de clientes através da internet do Brasil.