14 perguntas decisivas para se fazer antes de publicar o seu próximo artigo

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Você já ficou horas e horas escrevendo um conteúdo para o seu site, fazendo pesquisas e mais pesquisas para deixar o conteúdo atrativo e completo….

Então você colocou o artigo no ar, divulgou nas redes sociais, porém depois da divulgação inicial ninguém nunca mais voltou a ver seu conteúdo?

Você já parou para pensar que um pequeno ajuste de SEO pode te ajudar a conseguir melhores resultados, melhores posicionamentos e finalmente fazer com que o seu conteúdo seja sempre visitado através do Google?

Nesse artigo resolvi fazer um check list (bem direto ao ponto) sobre esse assunto. Com esse check list você vai definitivamente aprender como escrever um artigo otimizado para o Google e para as pessoas.

Mitos sobre Como Escrever um Artigo otimizado

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Antes de tudo quero esclarecer alguns mitos que atrapalham MUITAS PESSOAS que estão a procura de aumentar as visitas, vendas e resultados vindos do Google.

Mito 1 – Colocar Negrito nas palavras chaves ajuda no ranqueamento

Como eu falei no artigo principais mitos e erros sobre SEO  isso não passa de um mito. Você não precisa colocar negritos e nem repetir milhares de vezes uma palavras chave.

Como Fazer?

  • 1 – Faça isso de forma natural
  • 2 – Use Sinônimos
  • 3 – Use Palavras chave relacionadas

14 Perguntas para se fazer antes de publicar seu próximo artigo

Palavra-Chave – Como Escrever um Artigo Otimizado

Como falei anteriormente, você não precisa repetir loucamente palavras chaves, porém você deve sim usá-las.

  1. Pesquisa – Antes de escrever o conteúdo defina que palavra chave você quer se posicionar para aquele artigo. (lembre-se de levar em conta o seu principal objetivo seja ele: Vendas, Branding, Engajamento ou qualquer que seja).
  2. Título – Você incluiu palavras-chave dentro do seu título? Seu título deve ser atraente e conter frases que as pessoas podem usar ao pesquisar no Google. Uma ferramenta que recomendo para ajudar na construção de títulos é a http://www.portent.com/tools/title-maker
  3. SubTítulos – Como citei no artigo SEO para WordPress, coloque hierarquia  dentro do seu conteúdo.
  4. Variação de Palavras Chaves – Você está enchendo seu conteúdo de palavra-chave? Se você for, tenha cuidado… Escrever um artigo não é simplesmente repetir palavras. Longe disso! Procure diversificar as palavras dentro do conteúdo.
  5. Primeiras 100 palavras – Você deve usar palavras-chave dentro das primeiras 100 palavras. Google dar mais ênfase em palavras e frases que são colocados na parte superior da página.

Linkagem Interna 

Os links são uma forma simples de distribuir a autoridade de um post do blog para outro. Uma simples linkagem interna bem feita pode afetar drasticamente a sua classificação. Aqui estão algumas perguntas que você deve fazer a si mesmo.

  1. Linkagem cruzada – Você coloca links para os artigos antigos, dentro do novo conteúdo? Ao fazer isso, você vai ajudar a impulsionar os rankings de suas postagens antigas.
  2. Links em conteúdos antigos – Você tem ido em seus artigos mais antigos e acrescentado links para seus artigos recentes? Se você fizer isso em um cronograma mensal suas postagens antigas tendem a levar mais autoridade para as novas. Certifique-se de que você não abuse desta tática – usá-lo somente quando faz sentido.

Conteúdo para escrever um artigo memorável

Como diz o ditado … o conteúdo é rei. E o conteúdo que você escreve em seus artigos afeta diretamente sua classificação. Aqui estão algumas perguntas relacionadas a conteúdo.

  1. Duplicar conteúdo – Você copiou o seu conteúdo de outro lugar? Se você fez, certifique-se de linkar para ele. Além disso, tente evitar ter um alto percentual de conteúdo duplicado em seu blog, pois isso pode causar uma penalidade com o algoritmo Panda.
  2. Conteúdo resolve algum problema específico – Seu conteúdo ajuda a resolver algum problema específico do seu público? Escrever no blog puramente por razões de SEO é uma ótima maneira de ser atropelado por um penalização do Panda. Concentre-se na qualidade do seu conteúdo, em vez de quantidade.

URLs

Com a criação de URLs personalizadas, você pode aumentar as chances de classificação para palavras chaves específicas. Aqui estão algumas perguntas que você deve fazer sobre URLs.

  1. Url é curta – A sua URL é curta e direta ao ponto? URLs mais curtas e com palavras chaves  tendem a gerar resultados melhores do que as mais longas.
  2. Palavras-chave – Na sua URL contém a palavras-chave escolhida? Com a inclusão de mais de uma palavras-chave dentro de uma única url pode tirar a relevância e o peso desse fator.

Leia mais sobre como criar uma url perfeita

Otimizando Imagens para artigos

Uma imagem diz mais que mil palavras, e por essa razão, você provavelmente vai colocar algumas dentro de seu artigo. Quando você incluir imagens, certifique-se de perguntar a si mesmo as seguintes perguntas:

  1. O nome do arquivo – é o nome do arquivo da sua imagem possui a palavra-chave escolhida? O Google não ler o conteúdo da imagem em sim, ele ler o o nome do arquivo e os outros fatores aqui citados. Certifique-se de salvar o nome correto.
  2. Alt tags – Você incluiu uma texto alternativo descritivo para cada imagem? Se você adicionar tags alt para cada uma das imagens,  suas imagens e conteúdos serão encontradas com mais facilidade, assim como o conteúdo também.
  3. Tamanho do arquivo – Suas imagens são grandes de mais? Você sabia que isso reduz a velocidade do seu site?  Reduza o tamanho das suas imagens para que isso não aconteça. Use o Aplicativo Image Optmizer para otimizar suas imagens sem perder qualidade.
  4. Exclusividade – As suas imagens são originais e únicas? Se você tem tempo para criar  suas próprias imagens (ou pagar alguém para fazer isso) e usá-las dentro dos seus artigos, você vai perceber que essas imagens têm uma melhor classificação do que imagens de banco de imagens.

 

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Como Escrever um Artigo rápido?

Se você gostou dessas dicas recomendo que você conheça o curso Blog de Negócios. Através dessa metodologia você vai aprender como criar um blog que o Google ama e que finalmente gere renda para você.

14 perguntas decisivas para se fazer antes de publicar o seu próximo artigo
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About The Author

Rodrigo Nogueira

Fundador do site RodrigoSEO, Rodrigo Nogueira ajuda grandes empresas e empreendedores de sucesso a escalarem o seu faturamento e liquidez através da Internet . Citado pelos organizadores do Search Masters Brasil como "O Gênio do Search Marketing" e também citado pelos organizadores do Let's Elevate como "a metralhadora de conteúdo de qualidade" e pelo Portal Administradores como um dos maiores especialistas em atração e prospecção de clientes através da internet do Brasil.