Como Fazer um Email Marketing Efetivo passo a passo

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O email marketing é uma das mais poderosas ferramentas para conseguir resultados através da internet. Trata-se de uma ferramenta indispensável a quem deseja aumentar tráfego e receita de um site. Entretanto, para que o email marketing seja realmente efetivo é preciso cria-lo de forma correta e ideal. É isso que vamos aprender no artigo de hoje.

Por que o email marketing é tão poderoso assim?

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Simplesmente 91% dos consumidores de mercados diversos, checam seus emails pelo menos uma vez ao dia. O que já é um excelente motivo para começar a criar sua lista de email e investir em email marketing. O que é interessante é que 66% dos consumidores (acima de 15 anos) realizam compras devido aos emails que recebem em suas caixas de entrada.

Rodrigo então devo sair pegando emails e fazendo spam por aí?

Não é bem esse tipo de email marketing que você deve se focar em fazer. Procure construir listas de emails do zero usando seu blog ou então usar as mídias sociais para conseguir leads . Outra dica legal é criar páginas de captura otimizadas para captação de emails dessa forma integrando com uma ferramenta de email marketing você consegue captar emails e assim gerar mais negócios.

DICA FERRAMENTA: Aprenda como criar páginas de captura otimizadas em 2 minutos ou menos. Clique aqui e confira

Como Criar assuntos legais para email marketing

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Esse é um assunto que é muito debatido em grandes eventos congressos no mundo todo. Afinal os assuntos são os maiores responsáveis por gerar no público a curiosidade e o desejo de abrir aquele email. Segundo estudos praticamente 1/3 dos emails são abertos devido aos títulos/assuntos que se direcionam.

Algumas dicas legais para aumentar a taxa de abertura nos seus emails:

Uso de palavras que gerem no público “Alerta”, “Novidades”, “Imperdível” “Urgência”, “Curiosidade” entre outras do tipo. Além do uso de “Venda”, “Grátis” e “Vídeos” que aumentam as chances de cliques;

Listei algumas amostras abaixo de taxas de abertura que geraram resultados bem legais porém nem todos foram disparados para grandes quantidade pessoas tendo em vista que trabalho com segmentação avançada dentro da minha lista de email. Mesmo assim é legal dar uma olhada.

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Outras dicas bacanas de assuntos de email marketing

– Use palavras que remetem a frequência, como “Diária” e “Semanal”, isso também favorece o assunto de um email;
– Seja conciso e bem específico no assunto do seu email;
– Identificar a origem do email, com o nome do remetente, sempre com nome de pessoas e não de empresas;
– Usar técnicas de Call-to-action também funcionam bem;
– Use palavras com letras em maiúsculo isso ajuda na leitura do público;
– Não envie assuntos repetitivos em emails sequenciais, pois isto diminui a quantidade de visualizações a longo dos recebimentos.
– Faça testes A/B podem ser realizados para testar a eficiência dos assuntos criados.

Otimizando o Corpo do Email

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O Corpo do email é um dos lugares em que você deve ficar bem atento. Ele é o responsável por levar o seu público a ação de clicar ou responder é preciso usar elementos como imagens e botões para ajudar nesse processo.

Links nas primeiras linhas

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Colocar uma mensagem direta nas primeiras linhas com um link converte bastante. Recomendo que você trabalhe dessa forma: Nas primeiras linhas seja bem objetivo e faça um call to action para o seu conteúdo.

Botões e imagens

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O uso de imagens, como também botões, mapa mentais ajuda muito e tem um CTR muito excelente. Superando muitas vezes os links rápidos. Analisando o comportamento do consumidor temos em vista que quem clica nessas mensagens são de certa forma um público mais qualificado pois não clicou simplesmente porque viu e sim porque se interessou pelo conteúdo.

Links no PS

O PS também é responsável por muitos links e é uma excelente forma de conseguir cliques. É importante colocar mensagens objetivas no PS, pois as vezes o seu usuário não ler nada do seu email somente o PS.

Fique ligado no Mobile!

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Estima-se que cerca de 70% das compras são influenciadas por emails promocionais recebidos em aparelhos móveis. 46% dos emails são abertos em dispositivos móveis e emails que não estão otimizados para mobile são deletados em 69% dos casos.

Nem precisa falar mais nada né?

Mas vamos lá:

Fique de olho na mudança na dimensão de links e botões, para que os dedos possam clica-los com facilidade nos aparelhos. Pensando especialmente em tamanhos dos dedos indicadores e polegares adultos;

Reduza os tamanhos de imagens em proporção ao tamanho da tela.

Por falar em Mobile também recomendo que você veja essa apresentação sensacional no Gustavo Bachin da Cadastra no Search Masters Brasil esse ano, que tive a honra de palestrar também.

 

Como é de costume algumas recomendações

Ferramentas que recomendo de Email Marketing: MailChimp e Aweber.

Cursos de Email Marketing que recomendo

Treinamento de Vendas Online Gratuito

Esse treinamento com o Natanael Oliveira é bem interessante que fala justamente sobre como usar o email marketing como ferramenta de conversão.

Assista agora o treinamento gratuito do Natanael Oliveira

 

Espero que…

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About The Author

Rodrigo Nogueira

Fundador do site RodrigoSEO, Rodrigo Nogueira ajuda grandes empresas e empreendedores de sucesso a escalarem o seu faturamento e liquidez através da Internet . Citado pelos organizadores do Search Masters Brasil como "O Gênio do Search Marketing" e também citado pelos organizadores do Let's Elevate como "a metralhadora de conteúdo de qualidade" e pelo Portal Administradores como um dos maiores especialistas em atração e prospecção de clientes através da internet do Brasil.

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