Por que o Método de Monetização Tradicional do Youtube é uma Furada e como ganhar dinheiro no Youtube de Verdade

ganhar-dinheiro-com-youtube

Falaaaa amigo (a) leitor (a) tudo bem?

Se você chegou até esse artigo nós temos uma coisa em comum: Você também tem o desejo de aprender como usar o Youtube para gerar renda passiva para você certo?

Provavelmente você já acompanha alguns Youtubers e talvez já tenha se perguntado: Como deve ser interessante usar o Youtube para ganhar dinheiro online?

Nesse artigo vou compartilhar com você a minha forma preferida de gerar renda passiva na internet e você vai entender que pode ganhar até muito mais dinheiro do que alguns Youtubers que você acompanha mesmo tendo uma audiência menor e uma quantidade de inscritos menor no canal.

Parece interessante? Continue lendo…

Nada de mágica!

Se você faz parte das pessoas que já acompanham o meu trabalho sabe como eu valorizo a honestidade e fazer as coisas certas, da maneira certa. Então nesse conteúdo o que eu vou te mostrar não é baseado em métodos mágicos, ou transformação financeira, são apenas números de pessoas reais e métodos testados na prática ok?

Método Tradicional de Ganhar Dinheiro no Youtube (e porque só o Google ganha money de verdade aqui, e você só perde)

como-ganhar-dinheiro-no-youtube

Em algumas palavras eu vou te explicar como funciona o método tradicional de ganhar dinheiro no Youtube.

Pense no seguinte cenário:

monetizacao-youtube

  1. O Google tem milhares de anunciantes no Youtube
  2. Os anunciantes pagam por clique para colocar os seus produtos e serviços no Google.
  3. O Google usa a plataforma do Youtube para distribuir os anúncios do anunciantes
  4. Se você ceder o seu canal para essa divulgação o Google te paga alguns centavos por isso.

Alguns centavos?

Exato, o Google paga por cliques nos anúncios, ou seja se alguém que assiste seu canal clicar em um anúncio (coisa que geralmente não acontece, as pessoas fecham) você não ganha.

E quando clicam…. você ganha apenas alguns centavos por clique.

Nessa conta matemática, para você realmente ganhar uma grana que vale a pena com o Youtube só se você tiver milhões de inscritos e esse valor nunca será proporcional ao seu trabalho investido.

Conclusões básicas sobre o método tradicional de ganhar dinheiro com Youtube:

1 – O anunciante paga uma boa grana ao Google e Youtube para rodar suas campanhas, porém ele ganha na venda dos produtos que divulga então ele tem um excelente retorno na maioria das vezes.

2 – O Google (Youtube) – O Google e o Youtube por sua vez recebem uma grana alta do anunciante e distribuem os anúncios em toda sua base.

3 – Você – Você no caso recebe uma migalha financeira por clique que o publico final dá nos anúncios dentro do seu vídeo. Você também não recebe nada caso o assinante do seu canal compre o produto do anúncio, ou seja…. o seu canal é um mero panfleto digital.

4 Razões comprovadas que é uma bobagem tentar ganhar dinheiro do método tradicional do Youtube

monetizacao-como-afiliado-no-youtube

1 – Falta de Autonomia e Segmentações Genéricas

É você que conhece o seu público certo?

Porém no método tradicional, o que eu chamo de panfleteiro digital, você não tem autonomia nenhuma do que será anunciado no seu canal. Você simplesmente liga a monetização….

Isso é péssimo. Muitas vezes os anúncios não tem nada haver com o público que acompanha o seu canal.

Você mesmo já deve ter visto anúncios no Youtube que não são do seu interesse, lembra disso?

Outro detalhe são as segmentações genéricas. O Youtube não segmenta muito os assuntos por tanto fica praticamente impossível ter uma boa combinação de Público, Conteúdo do Canal e Oferta (no caso anúncio).

2 – Baixa Taxa de Clique

Uma coisa é consequência da outra….

Se você não consegue ter autonomia para segmentar seu público, anúncios de todos os tipos aparece no seu vídeo…. Ou seja: As pessoas não vão clicar em algo que elas não gostam.

3 – Aumento da Taxa de Rejeição do seu canal

Naturalmente o seu público quando impactado por assuntos que não gosta vai perder o gosto pelo seu canal. Realmente isso é muito chato.

4 – Ganho de Centavos por clique

Você ganha por clique (centavos por clique), é muito dificil ganhar algo realmente relevante dessa forma. Você também não participa da transação real (venda) e tanto faz o produto que é anunciado no seu canal você não ganha nada além dos centavos.

Percebeu como só você perde nesse jogo?

Agora deve esta um pouco mais claro para você que ganhar dinheiro no Youtube da maneira tradicional pode ser uma furada né?

Pode da até certo, mas você esta disposto a investir muito em conteúdo no seu canal para ter esse retorno financeiro? Eu acredito que não.

Como Ganhar Dinheiro no Youtube de Verdade e de Maneira Justa e Lucrativa

como-ganhar-dinheiro-com-seu-canal-do-youtube

Agora imagine se existisse uma forma de transformar os 4 razões negativas que eu falei acima fossem todas positivas….

como-ganhar-dinheiro-no-youtube

  1. Se você tivesse total autonomia das ofertas oferecidas dentro do seu canal
  2. Se você tivesse uma segmentação perfeita do seu público baseado no seu canal e pudesse escolher exatamente quais os produtos anunciados já que você conhece o seu público.
  3. Com isso suas taxas de cliques seriam ótimas pois você mostra o produto certo, para a pessoa certa, você não prejudica o engajamento do seu canal.
  4. E o melhor… Se você pudesse ganhar parte da comissão do produto que é vendido no seu canal….

Parece bom de mais pra ser verdade né… Mas isso sim existe.

Método de Monetização como Afiliado no Youtube

Se você não conhece muito sobre marketing de afiliados eu vou te explicar de uma maneira clara e você entenderá facilmente.

Veja a imagem abaixo:

Explicando…..

1 – Existem produtos e produtores que pagam comissões por venda de seus produtos, através de programas de afiliados. Milhares de pessoas já usam esse modelo de remuneração, porém talvez seja a primeira vez que você esteja ouvindo falar sobre isso.

2 – No caso você pode escolher qual produto oferecer, e escolher até por vídeos diferentes, colocando um produto diferente para cada assunto do seu canal ou de uma playlist.

(isso te dar o poder da segmentação e também total autonomia).

3 – Como Você tem autonomia, você pode usar o conteúdo do seu próprio vídeo para citar o produto, que quer recomendar, ou seja as taxas de cliques são altas.

4 – Você esta oferecendo produtos específicos que você sabe que o seu público quer, isso é uma maneira excelente de manter o seu público engajado.

(as pessoas tendem até gostar mais do seu canal, por oferecer soluções completas e recomendações. Tipo aquele amigo, que te recomenda um livro bacana, um filme ou até um jogo de vídeo game).

5 – Ganho por comissão de vendas

Nesse caso os produtos oferecidos como afiliado, você ganha uma parte do produto, isso mesmo! Você ganha uma comissão pela venda.

Ou seja, dependendo do produto o lucro obtido é excelente.

Dessa forma você terá todo o Poder do Youtube Dominado

Eu acredito muito nesse método isso porque ele te permite um poder de crescimento consistente e realmente lucrativo, com poucas pessoas no seu canal você já pode ganhar comissões e realizar vendas.

Tipos de Produtos que podem ser promovidos:

ganhar-afiliado-no-youtube

E também produtos físicos:

como-ganhar-dinheiro-como-afiliado

Como você pode começar agora?

Existem várias plataformas de afiliados porém as minhas preferidas são Hotmart e Eduzz. Você deve criar uma conta lá, procurar produtos para promover e começar a usar essa técnica no seu canal.

Rodrigo? Existe algum passo a passo mesmo que eu tenha que investir nisso?

Antes não existia… Porém eu vi em alguns grupos muitas pessoas compartilhando resultados obtidos usando um curso chamado Youtube Dominado.

Eu sei que é um pouco difícil começar e ter um plano a seguir se você não tem uma base. Por isso que esse curso pode ser uma boa ajuda, pois é um método já testado com inicio meio e fim.

depoimentos-do-youtube-dominado

youtube-para-afiliados

youtube-dominado-funciona

Conclusão

Então é isso, o método tradicional do Youtube pode ser uma furada, mas se você utilizar esse método com marketing de afiliados os seus resultados em ganhar dinheiro com Youtube serão incríveis. E se você resolver comprar o curso serão ainda muito mais rápidos, pois você evitará cometer muitos erros que os iniciantes comentem e acelerará suas vendas.
Forte Abraço

Por que o Método de Monetização Tradicional do Youtube é uma Furada e como ganhar dinheiro no Youtube de Verdade
4.75 (95%) 8 votes
About The Author

Rodrigo Nogueira

Fundador do site RodrigoSEO, Rodrigo Nogueira ajuda grandes empresas e empreendedores de sucesso a escalarem o seu faturamento e liquidez através da Internet . Citado pelos organizadores do Search Masters Brasil como "O Gênio do Search Marketing" e também citado pelos organizadores do Let's Elevate como "a metralhadora de conteúdo de qualidade" e pelo Portal Administradores como um dos maiores especialistas em atração e prospecção de clientes através da internet do Brasil.

Comentários

2 Comments

  • Escola Videos

    Reply Reply 1 de maio de 2016

    Não creio que o metódo do Youtube seja uma furada, concordo com você no seguinte aspecto, os baixos valores repassados aos “youtber’s”. Porém, não custa nada lembrar que para determinados nichos a única forma de rentabilizar é via Adsense mesmo, não têm como você tentar vender algum produto físico, digital que são muitas vezes oriundos de Hotmart e Clickbank, entre outros.

    • Rodrigo Nogueira

      Reply Reply 3 de maio de 2016

      Legal Escola de Vídeos. Hoje em dia já existem produtos para praticamente todos os nichos. Mas é verdade ainda deve existir alguns nichos que não tem. Porém eu vejo isso mudará em breve. 🙂

      Grande Abraço!

Leave A Response

* Denotes Required Field