5 dicas legais de como vender serviços de Marketing Digital para atrair mais clientes

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Olá meu caro leitor tudo bem com você? Espero que sim! Nesse artigo vamos falar sobre um tema que tem crescido bastante nos últimos anos que é Como vender serviços de Marketing Digital. É sempre bom olhar para o nosso lado e ver como esse nicho está crescendo a cada dia. Afinal trabalhar com marketing digital é realmente muito legal, o problema é que muitas empresas nascem rapidamente e morrem ainda mais rápido. Li em um livro esses dias que se você como empreendedor que se tornar um grande empreendedor deve se focar em aprender a vender.

Bom é isso que vamos falar hoje!

Tipos de serviços de marketing digital e a importância do foco da sua empresa

Sim, no marketing digital existem diversos tipos diferentes de serviço e é muito importante que você como gestor e CEO de sua agência defina um foco para ela. Sinceramente as pessoas a cada dia que passam procura soluções mais específicas para os seus problemas elas estão em busca de especialistas que resolvam aquele problema específico e não alguém sabe fazer várias coisas e por acaso faz aquilo também.

Esse fator também é muito importante para o seu posicionamento de mercado.

Me responde…

É melhor sua agência ser vista como uma agência de marketing digital (somente) ou ser vista como uma agência de marketing digital focada em conversão por exemplo?

Quando mais específico você for mais clientes certos você vai atrair.

E por falar em foco eu não poderia deixar de mencionar essa vídeo aula com o master Coach Paulo Vieira sobre como acabar com a falta de foco em 28 dias tendo em vista que esse é um dos maiores inimigos dos CEO`s em empresários dos dias de hoje.

Quais os tipos de serviço de marketing digital?

O marketing digital é distribuído de várias formas, são varios tipos de serviços que você pode disponobilizar para os seus clientes e prospects serviços como:

  • Mídias Sociais
  • SEO
  • Links patrocinados
  • Criação de Conteúdo
  • Otimização de Conversão

Estes são apenas alguns dos serviços de marketing digital, a questão é que apesar das várias ferramentas o que os clientes geralmente querem é incomum. Ou seja: Aumentar as Vendas através da internet, aumentar a sua presença online diante dos consumidores, atrair mais clientes, otimizar o seu site para gerar mais conversões, se tornar um especialista no seu nicho de atuação.

Alguma vez você perdeu clientes em marketing digital?

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Alguma vez você já deixou de vender algum serviço de Marketing Digital porque não conseguiu gerar valor na cabeça do seu prospect? Você tem dificuldade em mostrar para o seu cliente que aquele seu conhecimento foi adquirido durante anos de testes e mais testes que você já investiu em vários treinamentos e mesmo assim ele continua achando que marketing digital é apenas um botão e pronto?

Muitas profissionais passam por essa dor, inclusive eu tive muita dificuldade em aprender como tangibilizar prestação de serviços.

Agora vamos ver algumas dicas para te ajudar na prática a vender serviços de marketing digital.

Comunique claramente o VALOR do seu serviço

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Quando as pessoas não entendem o valor agregado de um serviço para o seu negócio ou para a sua vida esse serviço sempre será caro ou nunca será prioridade. Nos Estados Unidos quando o consumir fica nesse estado isso é chamado de “mentalidade de custo”.  No entanto quando as pessoas percebem valor no seu serviço o preço deixa de ser uma objeção.

1 – Posicione sua marca no mercado para trazer clientes para você

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Ter uma marca memorável é algo que muitas pessoas tentam fazer ou criar. Se existe uma maneira simples de fazer isso é criar um análise dos seus concorrentes e um análise dos seus clientes.

Check List

  • Liste todos os serviços que os seus concorrentes prestam no mercado;
  • Liste quais as maiores dificuldades dos seus clientes;
  • Agora liste o que os seus clientes mais se queixam em relação a um serviço de outras marcas e empresas do mercado;

DICA: Uma forma para saber como os seus clientes se queixam de produtos ou serviços na internet é usando ferramentas como o planejador de palavras chave, participando de fóruns, eventos e grupos no Facebook ou LinkedIn.

CONTEÚDO COMPLEMENTAR: Aprenda passo a passo como criar uma marca de sucesso e fixa-la mente do seu consumidor. Diga-me como!

 

 2 – Não tenha medo de ir em busca de bons clientes

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É um fato que hoje em dias são poucos clientes que já abriram os olhos para a importância e pelo poder do marketing digital em relação a resultados para empresas. Então o que eu gosto de falar é que você deve ficar bem antenado aos clientes que podem gerar grandes resultados para a sua agência.

Perguntas que você deve se fazer:

  • Quem são os clientes que já tem um bom resultado offline que se sua agência aplicar técnicas online os resultados deles serão incríveis com poucos esforços?
  • Quais marcas que já tem autoridade você pode investir em prospectar?
  • Quais marcas e possíveis clientes que são bem falados pelo mercado e até pelos próprios concorrentes deles?

No caso se o seu prospect tiver essa características isso vai ajudar muito, pois pequenos ajustes podem gerar grandes resultados e se você tem um cliente forte do seu lado ele consegue naturalmente atrair outros clientes fortes.

 

3 – Se posicione como solucionador de problemas

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Que problemas o seu serviço pode solucionar do seu cliente?

Muitos prospects chegam pra mim dizendo: – Rodrigo, quero ser o primeiro lugar no Google! Ou pior… – Rodrigo, eu quero ter um pagerank 5 porque o do meu concorrente é 3!

A grande questão é que: Afinal de contas, você quer ser o primeiro do Google ou você quer aumentar as suas vendas?

Você deve mostrar para o seu cliente qual o real problema que ele tem e como você pode ajuda-lo. O primeiro lugar do Google não é o objetivo, ele é um meio para chegar no objetivo do seu cliente. Quando o seu cliente ver que você enxerga o problema que ele tem melhor que ele, ele passa a confiar em você e então pode fechar o negócio.

4 – Transforme o seu nome em uma autoridade online

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Hoje em dia com tantas agências, profissionais, sobrinhos fica cada vez mais difícil posicionar uma agência como autoridade online. O que deixa um espaço quase que livre para consultores e profissionais se posicionarem como autoridades online. Se você fortalece sua presença online, se você investe em sua marca pessoal participa como palestrante de grandes eventos consequentemente o seu nome se transforma em uma autoridade.

E se você se transformar o seu nome em autoridade os resultados em vendas e fechamento de negócios são incrivelmente maiores.

Apresentação Gratuita com Natanael Oliveira sobre: Como transformar o seu nome em autoridade independente da sua área de atuação. Clique aqui para assistir

5 – Use os argumentos certos!

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A grande maioria dos empresários não estão preocupados em saber o que é seo, ou quais os fatores de rankeamento, ou como fazer anúncios no Facebook Ads por exemplo. Você deve conversar na linguagem do cliente. O que os clientes estão em busca é de saber… Quando ele vai gastar, quanto ele ganhou e quais as próximas ações.

Tenha isso em mente! Use os argumentos certos dessa forma você terá mais exatidão nos negócios.

 

Conclusão e Recomendação

Tenho certeza que se você seguir essas dicas como também tentar se aprofundar em cada um desses tópicos eles podem realmente ajudar muito para que você consiga novos contratos e clientes de alto nível.

Uma recomendação que quero deixar para você é que assista essa vídeo aula com o Natanael Oliveira que é uma das maiores autoridades em marketing digital do Brasil.

Esse vídeo faz parte do Consultor Digital que conta com centenas de alunos em todo o Brasil, se você tem uma agência e tem interesse em aprender mais sobre vendas de serviços de marketing digital, como controlar finanças investimentos e gastos e como gerenciar equipes de marketing digital esse treinamento pode te ajudar bastante. (Além de modelos de contratos e muitas outras coisas bacanas).

Então é isso, espero que você tenha gostado do artigo, lembre-se de deixar o seu comentário abaixo!

Abração

Rodrigo Nogueira

5 dicas legais de como vender serviços de Marketing Digital para atrair mais clientes
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About The Author

Rodrigo Nogueira

Fundador do site RodrigoSEO, Rodrigo Nogueira ajuda grandes empresas e empreendedores de sucesso a escalarem o seu faturamento e liquidez através da Internet . Citado pelos organizadores do Search Masters Brasil como "O Gênio do Search Marketing" e também citado pelos organizadores do Let's Elevate como "a metralhadora de conteúdo de qualidade" e pelo Portal Administradores como um dos maiores especialistas em atração e prospecção de clientes através da internet do Brasil.

Comentários

2 Comments

  • Amanda

    Reply Reply 11 de dezembro de 2016

    Nossa Bacana estou estudando seo e esse artigo caiu como luva, obrigado pelas informações!

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