Erros de SEO que fazem seu site perder autoridade no Google

principais-erros-em-seo.png

Olá amigos leitores, hoje gostaria de compartilhar com vocês alguns erros de SEO que comprometem muito a autoridade, relevância de credibilidade do site ou blog perante ao Google.

Por incrível que pareça estes erros podem ser encontrados também até em empresas que vendem SEO, que é um paradoxo muito grande e chega a ser assustador.

Se você amigo leitor esta começando seus trabalhos de SEO fique atento para não cometer estes erros.

Boa leitura 🙂

Erros de SEO:

1. Colocar todas as palavras chaves em negrito;

 

Usar negrito em algumas palavras chaves no texto é importante sim, mas não coloque todas as palavras chave do seu texto em negrito nem muito menos repita ela várias vezes em cada paragrafo se não houver necessidade. O Google já compreende quando um conteúdo está tentando manipular os resultados de pesquisa.

A melhor estratégia para negritar as palavras chaves é pensar exclusivamente no usuário. Grife as palavras chave do seu conteúdo mais apenas se isso for com o objetivo de chamar a atenção para ela.

Também não repita de forma exagerada o mesmo termo somente pensando no rankiamento.

Otimize para os usuários e não para o Google.

2. Começar o título do seu site com: Home e deixar as páginas com títulos duplicado;

 

É muito comum este grave erro de seo em sites, fique bem atento ao analise onpage: title, meta description e urls.

Encontro muitos sites com esse cenário:

  • Title=  Home – alguma descrição sobre o site + palavra chave

Usar a palavra “home” no título do site como também não definir um título para cada página do seu site é um erro básico porém fatal.

Para ajudar na construção de bons títulos indico o artigo: Títulos (title) SEO – Otimizados e persuasivos Guia Completo

3. Comprar Links de sites de outro nicho;

 

Assim como o SEO sempre esta mudando, as práticas de Link Building também estão. Comprar links de sites que não tem nada haver com o campo semântico do seu conteúdo também é outro erro.

As melhores práticas de link building hoje em dia estão focados em conteúdo de qualidade, infográficos, network on e offline, fazer parcerias de nicho, enviar emails entre outras.

De nada adianta se você tem seu blog com dicas para solos de guitarra, comprar links de um site de petições online ou finanças mesmo que eles tenham 10 vezes mais tráfego do que o seu, além do seu público alvo não se encontrar naquele local, o Google logo entenderá sua manipulação e você provavelmente será punido.

4. Links quebrados, ausência de redirecionamento 301 e página 404

 

Você deve sempre estar atento aos links do site, se todos estão funcionando de forma correta e nunca esquecer de fazer redirecionamentos 301  para páginas que estão mudando de urls, como também customizar páginas 404 quando uma página deixar de existir.

Fique atento!

Amigos muitas vezes focamos todas as nossas estratégias nas redes sociais, e em outros projetos esquecendo dos nossos sites e blogs fique esperto para não cometer esses erros, e esteja sempre atento as atualizações do Google.

Hoje algo pode ser super indicado para posicionar uma página no Google e amanhã pode ser considerado black hat, isso já aconteceu, acontece e certamente voltará a acontecer.

 

Obrigado,

até logo!

Erros de SEO que fazem seu site perder autoridade no Google
1.3 (25.33%) 30 votes
About The Author

Rodrigo Nogueira

Fundador do site RodrigoSEO, Rodrigo Nogueira ajuda grandes empresas e empreendedores de sucesso a escalarem o seu faturamento e liquidez através da Internet . Citado pelos organizadores do Search Masters Brasil como "O Gênio do Search Marketing" e também citado pelos organizadores do Let's Elevate como "a metralhadora de conteúdo de qualidade" e pelo Portal Administradores como um dos maiores especialistas em atração e prospecção de clientes através da internet do Brasil.