As Verdades Sobre Ganhar Dinheiro Online e os 2 Caminhos mais rápidos e seguros

ganhar-dinheiro-online

Esse termo Ganhar Dinheiro Online tem crescido de forma absurda nos últimos tempos. As pessoas geralmente me perguntam:

  • Rodrigo, o que devo fazer para ganhar o meu primeiro real na internet?
  • Como faço para ter um negócio 100% online sustentável e de lucro crescente?
  • Como posso transformar o meu blog em um negócio digital?
  • Pelo amor de Deus o que fazer para ganhar dinheiro online?

Entre outras inúmeras abordagem diariamente. Resolvi escrever esse artigo com o objetivo de ter uma resposta completa adequada e padrão para essas pessoas e também os leitores fieis do blog já que além de conteúdos de SEO tratamos também de empreendedores digitais e empresários.

Então no caso esse artigo é para você que tem essas dúvidas sobre como começar um negócio digital e também pode servir para você que é um empresário que busca inovar nas formas de monetizar a sua empresa no meio online.

 

Como ganhar dinheiro em casa? É possível mesmo?

A grande parte das pessoas ficam encantadas quando lêem o livro trabalhe 4 Horas por Semana do Tim Ferriss e acreditam que ganhar dinheiro online é algo como clicar em um botão e pronto felizes para sempre! Não é assim jovem. Por mais que praticamente todo dia aparece um “especialista em marketing digital” que vai te ensinar a “fórmula mágica” para ganhar a tão sonhada liberdade financeira as coisas não são dessa forma.

Eu em certo ponto concordo com opiniões criticas de outros profissionais do mercado de marketing digital como o Rafael Damasceno (entende tudo de conversão) pois realmente algumas pessoas estão banalizando infelizmente. Enfim… não podemos fazer nada nessa questão a não ser criar vídeos ou escrever artigos como esse para tentar educar o mercado e abrir os olhos as pessoas que estão chegando.

Respondendo a pergunta

SIM, é possível e como é possível ganhar dinheiro na internet e trabalhando no conforto da sua casa. E isso é lindo! Quem trabalha como infoprodutor ou afiliado sabe que não existe sensação mais legal do que receber um email da sua plataforma de afiliado dizendo que uma venda foi realizada.

Os Pseudos Especialistas

falsos-especialistas-ganhar-dinheiro

 

É bem provável que você receba diariamente no seu Facebook inúmeras campanhas de Facebook ADS falando sobre uma nova forma de ganhar dinheiro online ou uma técnica revolucionária… Bom a verdade é que para ter uma renda online você só tem alguns caminhos…

  • 1 – Você pode vender consultorias online via Skype para outras pessoas
  • 2 – Você pode criar um produto digital baseado no seu conhecimento
  • 3 – Você pode ser um afiliado e vender produtos de terceiros

O ponto fraco de vender consultorias é que você não consegue escalar o negócio ou seja, você continua trocando tempo por dinheiro.

A minha sugestão é que você tenha muito cuidado com certos “especialistas” que ensinam a ganhar dinheiro vendendo um curso de como ganhar dinheiro. Certo, existem pessoas que realmente ganham dinheiro e tem conhecimento para ensinar isso porém isso é facilmente percebido por alguns fatores:

  • Pessoas falam bem desses especialistas;
  • Existem depoimentos reais de pessoas que compraram os seus produtos e conseguiram resultados;
  • A pessoa possui um capital social ela não é um indigente que só existe dentro de uma página de captura e nenhum outro lugar;

A evolução do consumidor, do mercado, das tecnologias

Pegando um pouco mais leve, acho que o texto esta ficando muito denso. Você tem que ter em mente que hoje sim, é possível ter um grande negócio somente com a internet. E quando falo grande eu estou falando na casa dos milhões e em algo 100% escalável e que esta apenas começando aqui no Brasil.

O consumidor esta cada vez mais online, com confiança para comprar com tecnologias disponíveis para que ele consiga comprar o que quiser com apenas alguns cliques.

Isso não é uma novidade de 2014! A Apple vem monetizando a anos com o iTunes a Amazon vendendo livros digitais, a venda de aplicativos no Google Play e iOs e muitas outras plataformas.

E hoje graças a tecnologia é possível que cada um de nós seja uma celebridade, um autor, um verdadeiro empreendedor digital.

Um livro bem bacana é acessível é o Empreendedorismo Digital do meu amigo Natanael Oliveira e também a obra de Arte do Conrado Adolpho: iJumper o Empreendedor da Era Digital que falam exatamente sobre isso o mercado e as oportunidades.

Recomendo 100% que você procure ler esses materiais são fundamentais para ingressar da forma correta no empreendedorismo digital.

Acima segue também um dos materiais mais irados que já ouvi sobre Empreendedorismo Digital e Mentalidade que é o PodCast que o Conrado Gravou sobre MindSet.

Os 2 Caminhos mais rápidos para ganhar dinheiro online (de verdade sem enrrolação)

Qual a grande vantagem de ter um negócio online? Isso é sem dúvidas:

Ter um negócio completamente no automático, venda, entrega, sem custo de logistica, sem a necessidade da sua presença no momento da compra, o negócio é escalável ou seja você vende para todo mundo sem se preocupar com estoque. Esse é o barato!

Porém você NUNCA vai ganhar dinheiro online sendo infoprodutor se você não tiver dentro dos seguintes quesitos abaixo:

  • Se você pensar somente a curto prazo;
  • Se você não for um especialista em alguma coisa;
  • Se você não souber resolver o problema de algum público específico;
  • Se você não acreditar que é possível;
  • Se você não souber lidar de boa (ou quase de boa) com a pirataria;
  • Se você gastar todo o seu dinheiro sem um direcionamento no rumo certo;
  • Se você pensar que não precisa trabalhar sua presença online;

Porque eu disse sendo infoprodutor?

Sendo infoprodutor não necessariamente você precisa dominar o conhecimento técnico de marketing digital. Você pode quem sabe investir em uma agencia especializada ou em uma consultoria com um profissional de internet marketing. Muitos dos clientes para quem eu presto serviço não sabe nem mesmo o que é uma Squeeze Page. Porém segue tudo o que falamos e assim os seus conhecimentos como especilistas fazem com que eles escalem o seu negócio.

Você NUNCA vai ganhar dinheiro sustentável sendo um afiliado se:

Porque eu disse dinheiro sustentável sendo afiliado?

O afiliado sim deve dominar o máximo possível dos conhecimentos de internet marketing, ele deve saber como gerir campanhas pois geralmente o dinheiro que ele gera é com suas próprias vendas. Eu digo sobre criar um blog otimizado pois essa é uma maneira de economizar dinheiro para criar um negócio e automatizar a construção de listas de email de forma orgânica.

Você pode até ganhar uma coisa ou outra, porém sem esses quesitos é provável que isso não passe de uma rendinha extra pra levar sua namorada no cinema no final de semana.

Não caia na ilusão…

Não caia nessa ilusão de que ganhar dinheiro online é simplesmente clicar em um botão e pronto sua vida nunca mais será a mesma.

Pessoas sérias que você pode seguir sem medo e treinamentos eficazes

ganhar-dinheiro-na-internet

 

Bom se você esta em busca de seguir as pessoas certas para ser um infoprodutor ou um afiliado de sucesso, eu tenho algumas recomendações:

Criação de Infoprodutos

Um dos cursos mais comentados do Brasil que é conhecido até como o MBA do empreendedorismo Digital é o curso do Conrado Adolpho o iJumper. Porém as vagas para esse treinamento são abertas apenas 2 vezes por ano e provavelmente nesse momento ele esteja fechado, uma alternativa inteligente e econômica é o iJumper Labs Premium que é um portal com vários conteúdos do curso iJumper com um valor muito, muito mais acessível do que qualquer coisa que você já viu!

Saiba mais sobre o iJumper Labs Premium

ijumper-labs-conrado-adolpho

 

Como viver de Afiliado

Se tem um cara que eu admiro e entende muito de marketing de afiliados esse cara é o Paulo Faustino criador da Escola Dinheiro. Só por ler o Escola Dinheiro você aprende muita coisa, recentemente o Paulo criou uma série de vídeos gratuitos falando sobre como ter conversões incríveis no mercado de afiliados.

O Paulo tem muitos blogs em vários nichos diferentes e eu não conheço nenhum profissional tão ético quanto ele. Vale realmente muito, muito ouvir o que ele tem pra falar e principalmente seguir suas dicas.

conversion-hero

 

Conclusão…

Sim, existem outros profissionais excelentes no mercado de criação de infoprodutos e também no de marketing de afiliados, porém eu acredito que você deve escolher bem os seus mentores e falando especificamente de criação de infoprodutos do zero e Marketing de Afiliados esses são os caras. Lógico tem também profissionais como Érico Rocha só que o produto Fórmula de Lançamento não é tanto sobre criar produtos e sim estratégias avançadas de como lança-los no mercado.

Espero que tenha gostado das recomendações 🙂

 

Quer receber mais dicas exclusivas?

Escreva seu melhor email abaixo para receber minhas dicas exclusivas para atrair mais visitantes e clientes para o seu site.

privacy Fique tranquilo não vou enviar spam

Grande Abraço!

As Verdades Sobre Ganhar Dinheiro Online e os 2 Caminhos mais rápidos e seguros
5 (100%) 2 votes
About The Author

Rodrigo Nogueira

Fundador do site RodrigoSEO, Rodrigo Nogueira ajuda grandes empresas e empreendedores de sucesso a escalarem o seu faturamento e liquidez através da Internet . Citado pelos organizadores do Search Masters Brasil como "O Gênio do Search Marketing" e também citado pelos organizadores do Let's Elevate como "a metralhadora de conteúdo de qualidade" e pelo Portal Administradores como um dos maiores especialistas em atração e prospecção de clientes através da internet do Brasil.