Os Maiores Erros cometidos por Blogueiras de Moda – Participação de Mariana Marques

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Olá amigos leitores tudo bem!?

Hoje vamos falar sobre os maiores erros cometidos por blogueiras de moda. O motivo do post é mostrar para as blogueiras alguns erros que elas muitas vezes inocentemente acabam cometendo que são cruciais para não conseguir um bom posicionamento no Google impedindo o blog de conseguir mais tráfego.

 

Agir sem planejar é um problema?

Eu não tenho nenhum blog de moda, também não sei como funcionam certas coisas. O que me chamou a atenção é que algumas blogueiras me pediram para fazer analises em seus blogs e as dificuldades e erros cometidos curiosamente são muito semelhantes.

Dificuldades semelhantes:

  • Atrair tráfego;
  • Melhorar posicionamento no Google;
  • Se tornar referência no assunto;
  • Monetizar o blog (trocando em miúdos ganhar dinheiro).

Com base nessas informações e observando alguns blogs de moda, listei uma serie de erros cometidos que se forem corrigidos podem ajudar e muito a transformar o seu blog tão querido em sua principal fonte de renda. Conheço muitas blogueiras que ganham a vida assim. Além de dinheiro, roupas, patrocínios, participação em eventos, palestras e por aí vai.

Ilustre participação de Mariana Marques

Para ajudar nesse conteúdo convidei a Diva do Marketing Digital de Moda Mariana Marques que deu uma dica sensacional que você encontrará no final desse artigo. Sem dúvida uma das maiores especialistas de Marketing Digital para Moda.

Muito Obrigado Mariana! 😉

 Então sem mais delongas vamos ao artigo. Não deixe de ler o até o fim para conferir a dica da nossa convidada de honra. Vamos aos erros:

1. Artigos abertos dentro da homepage (rolagem infinita)

Uma das formas que o Google entende que um site é relevante é quando existem vários tipos de interações dentro dele entre elas:

  • Clicar em links internos
  • Comentários
  • Navegação entre posts e por aí vai.

Dentro da maioria dos blogs de moda que já vi todos possuem um vício de manter os posts abertos dentro da homepage. Deixando aquele aspecto de rolagem infinita.

Onde isso pode ser prejudicial?

Nesse caso o que pode ser prejudicial é a falta de interação em links internos já que para o usuário basta apenas rolar, rolar e rolar a página até o final.

Outro ponto em que você pode perder é aproveitar as páginas internas para listar artigos relacionados.

Qual a melhor forma de trabalhar?

Pensando assim você pode deixar seus post fechados da mesma forma e assim melhorar essa interação como exemplo o site beleza do dia:

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Nesse mesmo site podemos ver um bom exemplo de páginas internas colocando links de artigos relacionados e também a opção de assinatura por email. Dessa forma você consegue transformar aquele visitante em leitor engajado no seu blog:

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2. Hospedagens Gratuitas

Outro problema é que muitas blogueiras iniciam seus blogs com hospedagens gratuitas e logo logo precisam migrar para uma hospedagem paga, precisando fazer redirecionamentos e até se prejudicando algumas vezes.

O melhor mesmo é você começar com uma hospedagem paga se você quer usar seu blog profissionalmente esse investimento é completamente necessário.

Uma hospedagem que indico é a Hostgator.

3. Domínios Estranhos

Criar um domínio é criar sua marca. Muitas blogueiras ainda pecam em criar domínios estranhos. O dominio é um dos principais patrimônios do seu site, você pode usar seu domínio com estratégia de brand, posicionamento de marca, você pode usar seu nome como domínio para se posicionar como referência entre outras muitas funções.

Escrevi esse post que mostra várias estratégias de como criar um domínio:

>> Como escolher o domínio do seu site e arrebentar em SEO

Tenho certeza que a leitura dele vai ser de grande ajuda para tomar decisões. 😉

4. Topo do site poluído e confuso

A organização e clareza das informações é um sinal de profissionalismo se uma blogueira pensa em deixar seu site com um aspecto profissional deve organizar as informações do seu blog principalmente o topo dele.

Pense bem, será que uma marca vai se sentir confortável em colocar banners patrocinados no seu blog se ele tiver um aspecto desorganizado?

A maioria dos blogs de moda tem esse tipo de topo:

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Nada claro não é?

A primeira dobra (topo) é um dos pontos principais do seu blog, lugar onde você deve ter total atenção. Observe que esses blogs acima não deixam claro para o usuário além disso, imagine esse sites sendo abertos em um celular ou tablet… Usabilidade em ultimo lugar não acha?

Agora alguns exemplos de boa usabilidade:

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O que tem de incomum entre esses blogs?

A partir desses bons exemplos tenha em mente de que seu topo deve possuir as seguintes características:

  • Deixe claramente na primeira dobra (topo) do site quem você;
  • Coloque suas principais categorias em evidencia;
  • Se você quer ganhar com seu blog deixe claro para as marcas opções de contato;
  • Caixas de busca também são primordiais use sempre;
  • Menos é mais, então seja simples porém profissional.

5. Conteúdo aleatório

Outro pecado mortal cometido é não traçar estratégias de conteúdo. Lógico que blog de moda tem essa característica de ser algo mais pessoal. Mas como todo blog temos que traçar objetivos e se o seu objetivo é conseguir tráfego você precisa traçar estratégias de posicionamento no Google.

As imagens a seguir são da ferramenta Planejador de Palavra chave do próprio Google escrevi um artigo que ensina como usar essa ferramenta basta clicar no link abaixo para ler:

>> http://rodrigoseo.com.br/keyword-planner-como-usar-planejador-palavra-chave/

Com essa ferramenta você pode identificar a quantidade de pesquisas para qualquer palavra no Google, sendo assim você tem como saber qual os principais assuntos seu público alvo deseja saber.

Encontrando oportunidades:

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Simplesmente 40.500 Buscas exatas por mês com concorrência baixa. Será que seu blog tem algum artigo com esse nome?

Sem contar a outras inúmeras palavras e oportunidades que você pode identificar e se posicionar no Google.

Mais um Exemplo:

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Então o uso da ferramenta planejador de palavras chave do Google é fundamental para qualquer projeto de SEO.

Encontrando Tendências:

Outra ferramenta fundamental para definir estratégias de conteúdo é o Google Trends abaixo veja o analise de tendências dos últimos 12 meses para os termos:

  • Comprar Vestidos
  • Comprar Maquiagem
  • Comprar Sapatos

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Com esse gráfico podemos ver a busca por consumo desses produtos, se você é uma blogueira com audiência no seu site você pode montar uma estratégia eficaz de acordo com as buscas dos próprios usuários e montar uma proposta para uma empresa por exemplo.

Se você observar o gráfico vai observar que em Janeiro as buscas por Vestidos e Sapatos caíram e também observar que na maioria das vezes que a buscas por esses produtos caem as buscas por maquiagem cresce.

Então essas poderosas ferramentas podem ajudar e muito nas tomadas de decisões basta você procurar entender os dados e colocar em prática suas anotações.

6. Não dar atenção nenhuma ao poder do SEO

Esse tópico não se resume as blogueiras de moda e sim a maioria dos blogueiros e empresários. O SEO é sim muito importante! Quando surgi uma nova tendência de moda ou sai na mídia produtos e inovações qual o primeiro lugar em que as pessoas procuram?

Google!!

Hoje em dia até em tempo real com a tecnologia dos smartphones e tablets, então estar com bom posicionamento no Google é fundamental.

Separei essa coletânea de artigos de SEO que fiz aqui no blog que podem ajudar nesse processo:

Bom e agora para fechar esse post com melhor estilo convidei Mariana Marques uma das maiores especialistas em Marketing Digital de Moda para dar uma dica exclusiva para esse artigo então se você está começando o seu blog prepare-se para as dicas de quem entende muito do assunto.

Ela vai falar sobre um dos maiores desejos das blogueiras de moda ganhar dinheiro com seu blog:

Se quer ganhar dinheiro, trate seu blog como um negócio, desde o começo. (Mariana Marques)

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 “Se você começa um blog pensando em fazer dinheiro, eventualmente (quando falo em dinheiro, lembre-se que permuta também é dinheiro, neste caso), precisa entender que está começando um negócio. Não um negócio como outro qualquer, sobretudo por suas peculiaridades, mas, ainda assim, um negócio. Isso exige: planejamento.

Decidir com quem você vai falar (mulheres? de que idade? interessadas em quais assuntos? que moram onde?) é o primeiro passo para planejar que conteúdo abordar, com que frequencia postar, que parceiros podem se interessar em você para começar apoiando seu projeto. Você acaba se tornando um produto (por favor, não me entendam mal) que vende uma promessa: de luxo, de você é luxuosa. De beleza, se você é bela. De magreza, se você é magra. De felicidade, se você parece feliz. O que você quer vender? Com que aspecto você acha que essa mulher imaginária para quem você fala se identifica? Pois são esses atributos que você deve “vender” como valores, são essas perguntas que você tem que fazer.

Quando um blog é um negócio, o segmento mais tradicional e conhecido ao qual ele se assemelha é um veículo de comunicação, mais especificamente uma revista (só para entendermos). Imagine uma revista, imagine uma editoria perfeita que, em apenas uma passada de olho, você entende a que público se destina. Este tem que ser seu blog. Um projeto editorial de sucesso tem um público-alvo estabelecido, periodicidade definida, linguagem coerente e viabilidade econônima. Atente que quando falo de editorial não estou falando, é claro, só de texto, mas de todo um conjunto de linguagens – fotos, vídeos, texto que virão a compor seu veículo, ou melhor, seu blog”.  (Mariana Marques).

Bom pessoal quero agradecer de coração a Mariana pela sua simpatia e disposição em participar!

Espero que todas essas dicas sejam de ajuda para todas as blogueiras e leitores do blog sendo que as dicas se você gostou do post cadastre-se no site e continue recebendo as atualizações do blog: Cadastre-se.

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Até logo!

Os Maiores Erros cometidos por Blogueiras de Moda – Participação de Mariana Marques
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About The Author

Rodrigo Nogueira

Fundador do site RodrigoSEO, Rodrigo Nogueira ajuda grandes empresas e empreendedores de sucesso a escalarem o seu faturamento e liquidez através da Internet . Citado pelos organizadores do Search Masters Brasil como "O Gênio do Search Marketing" e também citado pelos organizadores do Let's Elevate como "a metralhadora de conteúdo de qualidade" e pelo Portal Administradores como um dos maiores especialistas em atração e prospecção de clientes através da internet do Brasil.

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