O Simples erro que afasta todos os leitores mobile do seu site mesmo que ele seja responsivo

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Meu site foi aprovado pelo critério do Google de sites mobile eu já estou pronto para o Mobilegedon e preparado com o melhor do Mobile Marketing….

Nãoooo!!!

Com toda essa correria das pessoas com medo do que poderá acontecer com a chegada do Mobilegedon (como foi batizado essa atualização) notícias sensacionalistas que o Google vai arrebentar com milhares de empresas e negócios, que o Google é o bicho papão é malvado, só pensa em dinheiro enfim….

Tudo #MIMIMI

Se você parar para pensar o Mobilegedon pode ser uma grande oportunidade para essas empresas!

Imagine se o seu site está otimizado e preparado para atender o seu público mobile? E se os seus concorrentes ainda não abriram os olhos para isso? De quem é a responsabilidade de acompanhar o mercado? SUA 🙂

Rodrigo o meu site já é 100% responsivo preciso me preocupar com mais alguma coisa?

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A Experiência do usuário não se resume a um site responsivo. Você deve se preocupar com todos os detalhes. Nesse artigo vamos se concentrar na formatação de artigos para mobile.

Você já parou para pensar: – Será que o conteúdo que eu escrevo está adaptado para que as pessoas vejam no celular?

 

Otimizando Artigos para Smartphones – Mobile Marketing

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#1 – A leitura no mobile é diferente da leitura no desktop

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A imagem que você ver acima representa um mapa de calor nos resultados de pesquisa do Google. O local onde as cores são mais intensas são onde as pessoas mais vêem e o local onde tem o X são os locais onde tem mais cliques.

Precisamos acabar com esse paradigma que a leitura nos sites é igual no mobile e igual no desktop.

Com a variação dos resultados de pesquisas e novos testes que foram feitos os pesquisadores e profissionais de SEO e UX descobriram que esse padrão que é conhecido como Triângulo de Ouro estava mudando e um novo padrão se estava se apresentando.

O Padrão F

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Baseado nos novos estudos o padrão F mostra que as pessoas leem os primeiros resultados por completo porém não leem com intensidade os resultados inferiores.

 

O Padrão de Leitura Mobile

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Segundo esse estudo o público mobile tem uma vista mais centralizada, o seja: Nesse caso ser o segundo ou terceiro lugar parece ser mais interessante Certo!?

As pessoas focam os olhos nas imagens – Mobile Marketing

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Se você não conhece esse tipo de resultado de pesquisa ele é conhecido também como carrossel. (procure por raças de cachorro no Google para ver na prática).

Dentro do seu site procure calibrar o uso de imagens, não use imagens desnecessárias pois elas podem tirar a atenção do texto  o que quebra um pouco da leitura do seu usuário.

 2 – Evite palavras frases desnecessárias e parágrafos grandes

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As pessoas cada vez mais escaneam os conteúdos na internet, por isso é muito importante filtrar as informações e dados mais importantes em seus artigos. Se estamos falando em como escrever um artigo otimizado para mobile, procure escrever parágrafos com 2 ou 3 linhas no máximo.

Não é que você deve escrever artigos menores e pequenos, você deve se focar na qualidade dos artigos e não na quantidade de palavras.

3 – O primeiro parágrafo deve ser hipnotizante

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Se você não escreve um primeiro parágrafo que seja atraente e que prenda a atenção do público certamente ele vai apenas olhar rapidamente seu texto e sair.

Uma técnica simples vem realmente da hipnose e da persuasão que é a condução hipnótica.

Como Fazer?

  • Você deve fazer 3 perguntas que o seu público realmente deseja nas primeiras linhas.
  • O Objetivo é fazer o seu leitor dar uma série de 3 respostas positivas antes de você dar um comando de ação.
  • Dessa forma ele tende a converter muito mais em seguir o seu comando.
  • Essa técnica já foi usada e é usada por mim mesmo em diversos e-mails e cartas de vendas. É excelente.

 

Exemplo:

  • Você gostaria de atrair diariamente centenas de pessoas para o seu negócio através do Google sem ter que investir em nada de anúncios?
  • Você desejaria aumentar as vendas do seu negócio, seu branding e toda vez que alguém procurar pelo seu produto ou serviço na internet você ser encontrado por ele?
  • Você quer de uma vez por todas ter um negócio solidificado e reconhecido até pelos seus concorrentes e usar o poder do Google para isso?

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– Se você gostou dessa dica de persuasão para negócios conheça o material do Edson Oliveira ele é um dos meus mentores no assunto. VEJA AQUI.

 

Conclusão- Mobile Marketing

Então… Você viu o grande erro que poderia esta cometendo? Se você tiver um site responsivo porém o conteúdo que você escreve não esta adaptado para os dispositivos móveis você perde todos os acessos e tenho certeza que você não quer isso.

Nesse caso são apenas alguns ajustes que você pode fazer para causar muito mais impacto e resultados através dessa simples estratégia de mobile.

É comprovado que as pessoas leem mais artigos nos smartphones do que propriamente em desktops, por isso você não deve ignorar essa poderosa ferramenta.

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Dessa forma você pode aumentar e muito sua gama de serviços.

Se você é empresário e tem um negócio vale ficar ligado e quem sabe investir para algum membro de sua equipe. Porém é importante medir o impacto do Mobile no seu negócio atual.

 

O Simples erro que afasta todos os leitores mobile do seu site mesmo que ele seja responsivo
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About The Author

Rodrigo Nogueira

Fundador do site RodrigoSEO, Rodrigo Nogueira ajuda grandes empresas e empreendedores de sucesso a escalarem o seu faturamento e liquidez através da Internet . Citado pelos organizadores do Search Masters Brasil como "O Gênio do Search Marketing" e também citado pelos organizadores do Let's Elevate como "a metralhadora de conteúdo de qualidade" e pelo Portal Administradores como um dos maiores especialistas em atração e prospecção de clientes através da internet do Brasil.

Comentários

6 Comments

  • Portalpower

    Reply Reply 23 de julho de 2015

    Cara belo post, gostei da dica das 3 perguntas, sucesso!

  • cesar

    Reply Reply 18 de agosto de 2015

    Excelente artigo…revisarei todos meu sites para ver este tema mobile….

    Abracooo

  • Jan Carle

    Reply Reply 23 de setembro de 2015

    Olá,

    Muito bom o artigo, só as dicas já valem muito mais do que já li em outras postagens. Também com um curriculum deste só pode vir conhecimento de primeira qualidade. Já irei desde de já implementar não só visando o mobile.

    Forte abraço,

    Jan Carle

    • Rodrigo Nogueira

      Reply Reply 24 de setembro de 2015

      Opa! Muito Obrigado Jan! Fico muito feliz pelo seu comentário, espero que goste e continue acompanhando os conteúdos aqui do Blog. Forte Abraço!!
      Rodrigo

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