O Simples erro que afasta todos os leitores mobile do seu site mesmo que ele seja responsivo

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Meu site foi aprovado pelo critério do Google de sites mobile eu já estou pronto para o Mobilegedon e preparado com o melhor do Mobile Marketing….

Nãoooo!!!

Com toda essa correria das pessoas com medo do que poderá acontecer com a chegada do Mobilegedon (como foi batizado essa atualização) notícias sensacionalistas que o Google vai arrebentar com milhares de empresas e negócios, que o Google é o bicho papão é malvado, só pensa em dinheiro enfim….

Tudo #MIMIMI

Se você parar para pensar o Mobilegedon pode ser uma grande oportunidade para essas empresas!

Imagine se o seu site está otimizado e preparado para atender o seu público mobile? E se os seus concorrentes ainda não abriram os olhos para isso? De quem é a responsabilidade de acompanhar o mercado? SUA 🙂

Rodrigo o meu site já é 100% responsivo preciso me preocupar com mais alguma coisa?

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A Experiência do usuário não se resume a um site responsivo. Você deve se preocupar com todos os detalhes. Nesse artigo vamos se concentrar na formatação de artigos para mobile.

Você já parou para pensar: – Será que o conteúdo que eu escrevo está adaptado para que as pessoas vejam no celular?

 

Otimizando Artigos para Smartphones – Mobile Marketing

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#1 – A leitura no mobile é diferente da leitura no desktop

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A imagem que você ver acima representa um mapa de calor nos resultados de pesquisa do Google. O local onde as cores são mais intensas são onde as pessoas mais vêem e o local onde tem o X são os locais onde tem mais cliques.

Precisamos acabar com esse paradigma que a leitura nos sites é igual no mobile e igual no desktop.

Com a variação dos resultados de pesquisas e novos testes que foram feitos os pesquisadores e profissionais de SEO e UX descobriram que esse padrão que é conhecido como Triângulo de Ouro estava mudando e um novo padrão se estava se apresentando.

O Padrão F

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Baseado nos novos estudos o padrão F mostra que as pessoas leem os primeiros resultados por completo porém não leem com intensidade os resultados inferiores.

 

O Padrão de Leitura Mobile

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Segundo esse estudo o público mobile tem uma vista mais centralizada, o seja: Nesse caso ser o segundo ou terceiro lugar parece ser mais interessante Certo!?

As pessoas focam os olhos nas imagens – Mobile Marketing

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Se você não conhece esse tipo de resultado de pesquisa ele é conhecido também como carrossel. (procure por raças de cachorro no Google para ver na prática).

Dentro do seu site procure calibrar o uso de imagens, não use imagens desnecessárias pois elas podem tirar a atenção do texto  o que quebra um pouco da leitura do seu usuário.

 2 – Evite palavras frases desnecessárias e parágrafos grandes

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As pessoas cada vez mais escaneam os conteúdos na internet, por isso é muito importante filtrar as informações e dados mais importantes em seus artigos. Se estamos falando em como escrever um artigo otimizado para mobile, procure escrever parágrafos com 2 ou 3 linhas no máximo.

Não é que você deve escrever artigos menores e pequenos, você deve se focar na qualidade dos artigos e não na quantidade de palavras.

3 – O primeiro parágrafo deve ser hipnotizante

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Se você não escreve um primeiro parágrafo que seja atraente e que prenda a atenção do público certamente ele vai apenas olhar rapidamente seu texto e sair.

Uma técnica simples vem realmente da hipnose e da persuasão que é a condução hipnótica.

Como Fazer?

  • Você deve fazer 3 perguntas que o seu público realmente deseja nas primeiras linhas.
  • O Objetivo é fazer o seu leitor dar uma série de 3 respostas positivas antes de você dar um comando de ação.
  • Dessa forma ele tende a converter muito mais em seguir o seu comando.
  • Essa técnica já foi usada e é usada por mim mesmo em diversos e-mails e cartas de vendas. É excelente.

 

Exemplo:

  • Você gostaria de atrair diariamente centenas de pessoas para o seu negócio através do Google sem ter que investir em nada de anúncios?
  • Você desejaria aumentar as vendas do seu negócio, seu branding e toda vez que alguém procurar pelo seu produto ou serviço na internet você ser encontrado por ele?
  • Você quer de uma vez por todas ter um negócio solidificado e reconhecido até pelos seus concorrentes e usar o poder do Google para isso?

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– Se você gostou dessa dica de persuasão para negócios conheça o material do Edson Oliveira ele é um dos meus mentores no assunto. VEJA AQUI.

 

Conclusão- Mobile Marketing

Então… Você viu o grande erro que poderia esta cometendo? Se você tiver um site responsivo porém o conteúdo que você escreve não esta adaptado para os dispositivos móveis você perde todos os acessos e tenho certeza que você não quer isso.

Nesse caso são apenas alguns ajustes que você pode fazer para causar muito mais impacto e resultados através dessa simples estratégia de mobile.

É comprovado que as pessoas leem mais artigos nos smartphones do que propriamente em desktops, por isso você não deve ignorar essa poderosa ferramenta.

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Dessa forma você pode aumentar e muito sua gama de serviços.

Se você é empresário e tem um negócio vale ficar ligado e quem sabe investir para algum membro de sua equipe. Porém é importante medir o impacto do Mobile no seu negócio atual.

 

O Simples erro que afasta todos os leitores mobile do seu site mesmo que ele seja responsivo
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About The Author

Rodrigo Nogueira

Fundador do site RodrigoSEO, Rodrigo Nogueira ajuda grandes empresas e empreendedores de sucesso a escalarem o seu faturamento e liquidez através da Internet . Citado pelos organizadores do Search Masters Brasil como "O Gênio do Search Marketing" e também citado pelos organizadores do Let's Elevate como "a metralhadora de conteúdo de qualidade" e pelo Portal Administradores como um dos maiores especialistas em atração e prospecção de clientes através da internet do Brasil.