Nicho de Mercado: O Segredo para Ganhar Dinheiro na Internet

Artigo escrito por Rafael Querido

Você já parou pra pensar porque alguns sites e blogs estão ganhando grandes quantidades de dinheiro (independente da forma que eles escolheram monetizar: adsense, programa de afiliação e etc) e alguns simplesmente não geram R$ e parecem uma perda de tempo?

Existem diversos fatores para que isso aconteça, mas o maior problema e que muita gente tem dificuldade em acertar é na escolha de um nicho de mercado lucrativo. Quando você escolhe um nicho de mercado que seja lucrativo, você já deu alguns passos certeiros para começar a ganhar dinheiro na internet.

Se você não sabe o que é um nicho de mercado, fique tranquilo. A maioria das pessoas que começa a buscar formas de ganhar dinheiro na internet, passa por esse problema. Você não é o único.

Hoje vou te ensinar como resolver esse problema de uma vez por todas. Não somente você vai aprender o que é um nicho mas também vai aprender como encontrar um nicho de mercado lucrativo. Que será o primeiro passo rumo a ganhar dinheiro na internet.

Nicho de Mercado – Como Definir e Como Encontrar

nicho-de-mercado

 

Um nicho de mercado é uma área específica que seu site vai trabalhar. Por exemplo, se eu sou um especialista no nicho de como cuidar da queda de cabelo e tenho todas as ferramentas, formas e dicas de como evitar esse problema, porque eu vou escolher também fazer artigos e dicas do nicho de como melhorar a dor no joelho?

Não faz sentido e são coisas distintas. Perceba uma coisa nos sites que você visita (naqueles que tem certo sucesso e grande quantidade de visitas): Todos eles tem um nicho de mercado específico. Eles não ficam fazendo artigos sobre vários temas diferentes. Veja o caso do site Escola Dinheiro, ele é específico no assunto: como ganhar dinheiro na internet.

Se ele começasse a falar de como abrir uma franquia do Subway em vários artigos, você acha que o público que acompanha o site ficaria feliz? Provavelmente não. Isso porque as pessoas que acessam esse site tem um único interesse: ganhar dinheiro na internet.

E é exatamente assim que o seu site deve ser. Se você por exemplo é um especialista em adestrar cão labrador, porque você quer falar sobre como cuidar de canários? Faça aquilo que você sabe de melhor. Use toda a sua qualidade, criatividade e construa artigos, vídeos, infográficos ou qualquer outra fonte para ajudar as pessoas que tem essa dúvida: como adestrar cão labrador.

Caso você ainda não tenha entendido muito bem o que é um nicho de mercado, eu criei esse vídeo aqui para te explicar exatamente como resolver esse problema que é descobrir um nicho. Espero que te ajude muito.

Como Saber se Meu Nicho é Lucrativo?

como-saber-se-meu-nicho-é-lucrativo

Agora que você entendeu o que é um nicho de mercado, você deve estar sedento para encontrar um nicho de mercado lucrativo e começar a ganhar seus primeiros reais.

Claro que existem diversos nichos que são capazes de dar uma boa grana, porém, você deve sempre fazer uma busca completa e com bastante calma para encontrar aquele nicho perfeito. Isso porque existem vários nichos que já são muito explorados e outros que tem muito potencial, porém, não existem informações suficientes sobre ele.

Para um nicho ser considerado bom, você deve pensar duas coisas:

  • Esse Nicho que eu Pretendo trabalhar ele resolve uma dor? Ou seja, quando as pessoas pensam nisso (pode ser por exemplo enxaqueca), elas sentem um certo desespero em resolver esse problema o mais rápido possível?
  • Ou então, essa pesquisa é um sonho do seu público (Pode ser por exemplo o sonho de ganhar mais dinheiro), toda vez que a pessoa acorda e tem que ir trabalhar naquele emprego escravo, para ganhar 1 salário mínimo no fim do mês, pensa em alcançar um novo emprego com um salário muito maior.

Esses são os dois pontos principais na escolha de um nicho de mercado lucrativo. Isso porque as pessoas tem algo que elas querem alcançar a qualquer custo e provavelmente estão dispostas a pagar para obter o resultado desejado. Ou seja, essa é a hora em que você ganha seu dinheiro pela internet.

Alguns Nichos (Como o exemplo de Ganhar Dinheiro na Internet), já estão super saturados e cheios de conteúdo. Porém, existem diversos outros nichos de mercado que você pode trabalhar. Eu gravei um vídeo onde ensino a utilizar uma ferramenta chamada Ubersuggest, que vai te ajudar a encontrar uma enorme variedade de nichos bons para trabalhar.

Nicho de Mercado Lucrativo Tem Concorrência Sempre

nichos-concorridos

Vamos supor que você já aprendeu a utilizar a ferramenta do Ubersuggest e encontrou um nicho que considere extremamente lucrativo. Uma coisa que você deve sempre levar em consideração, é encontrar um nicho de mercado onde você tenha conteúdo a agregar.

Não pense em entrar em um nicho que você não consiga agregar valor para as pessoas. Sempre gere valor para as pessoas. Portanto, escolha um nicho que você é especialista ou no mínimo estuda muito e é capaz de ensinar as pessoas algo que seja muito útil para que resolva a dor ou faça com que elas alcancem os seus sonhos.

Com esse Nicho em mãos, você precisa confirmar se ele será rentável ou perda de tempo. E a melhor oportunidade que você tem de fazer isso é analisando a sua concorrência. Portanto, selecione as principais palavras-chave do seu nicho e faça buscas no Google.

Se nos resultados das buscas existirem pessoas anunciando para aparecer em primeiro lugar nos resultados, isso é sinal que há no mínimo 80% de chance de ser um mercado lucrativo. Caso você não saiba fazer isso, não tem problema. Aqui gravei um vídeo onde falo sobre como encontrar a sua concorrência no Google.

Um conselho extremamente importante (que me ajudou muito) é: Olhe seus concorrentes e veja o que eles estão fazendo. Pense em alguma forma de trabalhar diferente deles, use outra abordagem, use outra solução para ajudar as pessoas. Faça diferente dos demais! 🙂

Bônus – Lista com Alguns Nichos Lucrativos

nichos-lucrativos

 

Existem 03 mercados que são considerados os maiores nichos para se trabalhar (e também são aqueles que sempre haverá uma necessidade), eles são: Ganhar Dinheiro, Saúde e Relacionamento. Esses 03 mercados podem ser dividios em vários nichos e eu vou listar alguns que você pode trabalhar dentro dele.

Bônus Exclusivo: Veja como um Ex-Funcionário público abandonou o seu emprego para se dedicar a blogs de nicho e ganhou muito mais! Confira aqui

 

 

Todos esses mercados são extremamente lucrativos e podem render grandes frutos para você, desde que, você seja um especialista e escreva conteúdos ou faça um produto de qualidade. Seja sempre original e ajude as pessoas!

Como eu disse anteriormente, existem vários nichos que você pode trabalhar. Escolha um que você seja capaz de oferecer valor as pessoas, analise para ver se ele é lucrativo. Caso ele seja, encontre a melhor forma de gerar dinheiro com ele (Site de Adsense, programa de afiliados e etc).

Espero que você tenha gostado desse artigo e caso tenha alguma dúvida ou problema em definir o seu nicho de mercado, você pode entrar em contato comigo através do meu facebook: Rafael Querido ou através do meu canal do Youtube.

 

 

Nicho de Mercado: O Segredo para Ganhar Dinheiro na Internet
5 (100%) 2 votes
About The Author

Rafael Querido

Estudante de Marketing Digital, Youtuber, colaborador na Webliv e crê que todos podem evoluir em todas as áreas da vida através da Internet.