Novidades Google – Confia todas as novidades do Google I/O 2013

google-i-o

Olá amigos leitores!

Neste quarta feira dia 15/05 nosso amigo Google mais uma vez nos surpreendeu com novas atualizações  mais de 6 mil pessoas no local, além de milhões de pessoas em mais de 90 países assistindo pelo YouTube contemplaram as novas atualizações do Google entre elas novo Google Plus, Google Maps, novidades para Android, Google Now e muito mais! Vamos conhece-las:


Galaxy S4

 

lançamento sansung galaxy s4

Para quem aguardava por um novo Nexus, ou o tão mencionado Xphone da Motorola uma surpresa! Pois é mês passado o aparelho da Motorola acabou sendo vetado antes do lançamento por não acreditarem em seu potencial. E ontem o grande lançamento do Galaxy S4.

Este novo smartphone será lançado com uma versão “pura” do Android sem as modificações feitas pela Samsung. Segundo o vice-presidente de produtos Android, Hugo Barra, o sistema Android Jelly Bean 4.2 conta com a mesma experiência visual do Nexus e já começa a ser vendido a partir do dia 26 de junho nos Estados Unidos por 649 dólares.

Aplicações para Desenvolvedores

 

novidades-google-desenvolvedores

Outro ponto muito interessante foram as aplicações para desenvolvedores entre elas Android Studio uma ferramenta criada para facilitar a vida de todos, para acelerar o processo de desenvolvimento. O app reconhece algumas funções, como programação em outros idiomas, e simplifica a tarefa do desenvolvedor fazendo a parte mais pesada automaticamente.

Além de tudo isso o Android Studio conta com uma renderização em tempo real para vários tamanhos de tela ou seja para alegria de todos os desenvolvedores Android!

Google Play Music

 

google-play-music

 

O Google play music já é um antigo conhecido de alguns de nós, ele já estava disponível na versão americana mais ontem também recebeu novas atualizações. A ideia do novo update é facilitar a vida daqueles que gostam de música com uma loja de armazenamento online onde pode-se selecionar milhares de músicas ao seu gosto.

Tudo automático! Se você esta gostando daquela música o novo app coloca em sua lista, músicas do mesmo estilo musical e você pode escolher ou não ouvir as sugestões dadas pelo programa.

Chromebook

 

chromebook-novidades

 

Como não poderia faltar o Chromebook também recebeu algumas citações. Lançado a apenas 200 dias e com forte crescimento de usuários nos Estados Unidos, o Chromebook está se expandindo cada vez mais e os números de fabricantes também.

Durante a apresentação foi feito um teste com um ChromeBook Pixel rodando o jogo The Hobbit. Gráficos 3D fantásticos, tela de altíssima definição e perfeita experiência de usuário. O notebook do Google surpreendeu a todos com seu desempenho arrancando vários aplausos da platéia presente.

chromebook-the-hobbit

Google Chrome

Simplesmente o navegador mais usado da atualidade com mais de 750 milhões de usuários, o Google mais uma vez investiu pesado em tecnologia para o Chrome, Linus Upson disse: “o navegador precisa ser mais rápido, simples e seguro”.

Então melhorias de até 57% em ambientes mobile, o Google também pretende aliviar o tamanho das imagens de JPG para WebP esta alternativa diminui o tamanho das fotos até em 31%. Além de dar suporte para animações GIF o WebP também substituí a transparência do formato PNG.

jpg-contra-webp

 

Outra coisa que me chamou muita atenção são os jogos que rodam diretamente do navegador Chrome em diversos dispositivos com compartilhamento de tela. Todos os aparelhos juntos formam uma única pista multiplayer interativa.

multitela-game-chrome

Para instalar novo navegador do Google o Chrome Canary: Como instalar o Chrome Canary

Google Educacional

 

google-educacional

O Google também está investindo em educação, novos aplicativos no adicionados no Google Play voltados para crianças e jovens estão revolucionando a area educacional em alguns países. Na Malásia hoje já temos mais de 10 mil escolas beneficiadas com o Google: a conectividade com 4G, os hangouts já conquistaram  a confiança dos pais e filhos sendo um forte pilar na educação do país.

 

Google Plus

 

O Google Plus simplesmente me surpreendeu mais uma vez, a nova atualização da rede social trouxe combinação de várias redes sociais populares e em acessão. Novo Google Plus mistura um pouco de Twitter (novas hashtags automáticas ) Pinterest (visual) Windows Phone (Efeitos em Java) Instagram (edição de fotos com filtros automáticos). Sem contar o layout super clean e a integração do Gtalk com os hangouts. Em outras palavras #fantástico!

novo-plus-rodrigo-nogueira

Todas estas aplicações estão rodando em sistemas mobile como iOS e Android o que torna a interatividade ainda mais incrível. O Hangouts permite ligações com vídeo por WiFi bem no estilo Face Time, o armazenamento na nuvem e a opção de backups já estão disponíveis como falei na minha página do Facebook durante a apresentação “O Google planeja algo simplesmente completo, que satisfaça todos os gostos dos usuários”. Estas são apenas algumas atualizações das 41 novidades do Google Plus.

Google SERP

 

mudanças-serp-google

 

Como já sabemos em alguns dias podemos nos deparar com uma nova atualização do algoritmo do Google e como não poderia faltar o Google trouxe algumas mudanças na SERP, Ano passado lançaram o Knowledge Graph, e com grande avanço no banco de dados do conhecimento o novo sistema de busca promete antecipar a resposta de suas dúvidas. Segundo o apresentador “agora você vai conversar com o Google literalmente”.

A partir de agora mais 4 idiomas estão disponíveis entre chinês tradicional, chinês simplificado, polonês e turco. Outro detalhe super importante agora as buscas não serão simplesmente palavras chaves mas sim com frases que façam sentido, como se estivesse falando com um amigo.

O novo conceito são perguntas naturais e respostas precisas!

Google Now

O Google Now também trouxe novidades, agora a versão em português do sistema de busca por voz. Além de compreender melhor o novo sistema é mais natural que o SIRI mostrando ser mais completo em compreender e responder com mais exatidão. Durante a apresentação Johanna Wright fez uma demonstração usando Chrome OS e o desempenho foi ótimo.

Confira o teste que fiz do novo sistema de busca do Google Now:

 

 

Google Maps

 

novo-gmaps

Uma das partes mais legais da apresentação foram as atualizações do Google Maps. Brian MacClendon comandou a apresentação, e começou dizendo nada mais nada menos que: “O Google Street View,  já cobriu mais de 5 milhões de milhas ao redor do globo”.  A partir de agora eles podem criar mapas 3D gerados a partir das imagens.

Além de você ver os estabelecimentos externamente o novo maps promove uma visão interna dos lugares. “Baseado no seu gosto ou no que os seus amigos fizeram , o mapa fará recomendações de novos estabelecimentos”. Ou seja o Google Maps vai praticamente implementar um Fousquare dentro dele.

Agora qualquer pessoa pode tirar um foto em 360 graus de algum lugar e fazer o upload diretamente no Google Maps lembra bem o serviço do Panoramio Google.

Ele também jogou toda a concorrência para o ar quando apresentou a integração com o Google Earth.

Palavras de Larry Page

 

larry-page-google-novidades

 

Para completar o evento Larry Page com as considerações finais e perguntas do público. Segundo Larry isso é apenas o começo 1% de tudo que é possível fazer! Pouco foi falado sobre o Google Glas que era se não um das maiores expectativas do evento, entre tanto as outras muitas novidades não deixaram a desejar.

E você já estar aproveitando algum dos novos serviços do Google?

Obrigado e até a próxima!

 

 


Dê a sua nota para esse Artigo
About The Author

Rodrigo Nogueira

Fundador do site RodrigoSEO, Rodrigo Nogueira ajuda grandes empresas e empreendedores de sucesso a escalarem o seu faturamento e liquidez através da Internet . Citado pelos organizadores do Search Masters Brasil como "O Gênio do Search Marketing" e também citado pelos organizadores do Let's Elevate como "a metralhadora de conteúdo de qualidade" e pelo Portal Administradores como um dos maiores especialistas em atração e prospecção de clientes através da internet do Brasil.