Presença Online – O Guia (quase) mágico para se tornar uma autoridade no mercado

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Como qualquer pessoa na internet eu acredito que você também esteja em busca de atrair mais pessoas para acompanhar o seu trabalho e isso não é assim tão fácil. Construir sua presença online deve ser um trabalho de extremo foco e concentração . Você também deve lembrar que construir autoridade e confiança no mercado é algo que leva bastante tempo, mas destruir isso completamente pode durar apenas alguns segundos.

Do que depende minha presença online?

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Acredito que a sua maior moeda no Marketing Digital e na vida é a credibilidade. Se você esta em busca de ser reconhecido de posicionar a sua marca pessoal ou sua empresa você sim precisa ter e construir credibilidade e autoridade.

A sua credibilidade e presença online dependem principalmente de como as pessoas vêem você,  o que elas falam de você para outras pessoas e como apresentam o seu trabalho.

1. Encontre o sua persona e fale sempre pra ela

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O Persona é a tangibilização do seu público alvo em uma única pessoa. Com o avanço do marketing digital nós podemos criar e tangibilizar todo o nosso público como se fosse apenas uma única pessoa e desta forma aumentar e muito o poder de engajamento e também as conversões.

Persona X Público Alvo

Como falei anteriormente o persona é a tangibilização do seu público em uma única pessoa. Na prática:

Público Alvo

  • Gênero: Homens
  • Idade: 23 a 45 anos
  • Localidade: Moram na região sul e sudeste
  • Interesses: Gostam de finanças e investimentos

Persona

Nome: Pedro Igor

Idade: 27 anos

Trabalha como WebDesign em São Paulo

Sonhos: Tem o sonho de ser promovido para como diretor de Web temporariamente, mas esta em busca de ter um próprio negócio lucrativo através da internet.

Dificuldades: Sua grande dificuldade é não ter tempo para conciliar os trabalhos da empresa com os seus investimentos nos próprios negócios por conta desse pouco tempo ele usa o tempo que poderia esta com a familia, amigos ou namorada para trabalhar em busca dos seus maiores objetivos e independência. Entretanto, isso, faz com que Pedro sofra bastante com as cobranças das pessoas que estão mais próximas dele e mesmo diante desta dificuldade ele prefere enfrentar o problema pois acredita que com os seus objetivos alcançados tudo será melhor.

E agora?

Observe que o persona é muito mais específico, porém isso faz com que o seu conteúdo seja extremamente direcionado para esse tipo de pessoa. Que compartilha destas dores e dificuldades. Quando você acerta as dores em cheio, quando você sabe da dor do seu leitor mais do que ele mesmo sabe isso gera uma autoridade instantânea.

A sua missão é ajuda o seu persona a alcançar os seus sonhos e solucionar os seus problemas. Isso gera confiança, reciprocidade, credibilidade e autoridade.

 

2. O poder do estudo de caso

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A grande quantidade de blogs que mostram estudo de casos é muito pequena! E na minha opinião não existe um tipo de conteúdo tão poderoso e magnético. Estes simples tipo de conteúdo é capaz de tornar alguém uma autoridade e potencializar a sua presença online rapidamente.

Confira também os 7 terríveis erros do marketing de conteúdo brasileiro.

Grandes Blogs de sucesso como Viver de blog, Escola Dinheiro entre outros conseguiram grande visibilidade não só pelo bom conteúdo mas por abrirem os números para estudo de casos.

Fiz isso e consegui estes resultado, essa estratégia me gerou esses resultados, mudei o título do meu artigo e aumentei em 30% o meu CTR.

Experimente: Criar um artigo mostrando um estudo de caso algo que você fez e os resultados que geraram eu posso te garantir que o seu trabalho e o blog serão vistos de uma forma melhor.

3. Os seus melhores artigos e conteúdos NEM sempre devem estar no seu blog

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Isso pode ser um pouco confuso…. Mas é a pura verdade! Você não pode se limitar em escrever somente artigos para o seu blog. Você precisa traçar uma estratégia de Guest Post, procurar escrever em blogs mais conhecidos e procurar também blogs onde o seu público esta presente.

É um grande erro pensar que fazer guest post não funciona… Lembre-se: Você deve fazer guest post não pensando em ganhar links... Você deve fazer Guest Post pensando no seu Branding e construção da sua presença online.

Eu mesmo já escrevi para a revista publicitária Café com Galo e isso repercutiu super bem.

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Participando de Webinars com pessoas outros profissionais

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>> Confira aqui a minha participação especial no Papo com Especialistas

Entreviste profissionais e também conceda entrevistas

Entrevista com Pedro Quintanilha – Mentalidade Empreendedora

Entrevista com Rafael Lessa – Digital Coaching

 

Entrevista com Miguel Brandão – MaisWebMarketing / E-Goi (Portugal)

 

Check List Guest Post

Liste sites e blogs que podem ter o mesmo tipo de conteúdo que você escreve, ou que o público (persona) seja semelhante com o seu. Depois disso entre em contato e para que você possa produzir um artigo para contribuir com o blog. Não escreva um conteúdo se vendendo ou se mostrando, você deve escrever um conteúdo para ajudar o público do site, desta forma o seu trabalho será reconhecido de uma forma mais efetiva.

 

4. Constância e Calendário de Publicação

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Se você ainda não tem um calendário de publicação para o seu blog, você pode esta atrasando e muito o seu sucesso com blog. Confira o artigo 4 perguntas que você deve fazer antes de criar um blog. Quando você tem um calendário você acaba se comprometendo em produzir aqueles artigos, o seu cérebro automaticamente cobra a sua produtividade.

A minha dica é que você se comprometa em escrever os seus artigos e deixe em um calendário.

Se você não sabe criar uma linha editorial otimizada confira este artigo: Como criar um planejamento efetivo de palavras chave

Eu também recomendo o Curso Branded Content que ensina como criar conteúdos que geram vendas e engajamento da Luisa Barwinski

E aquela frase também ajuda… As pessoas não fracassam, elas desistem. Ou seja a constância é sem dúvidas uma das principais armas para ter uma forte presença online.

Você também pode gostar de:

Ebook Gratuito – Marketing de Conteúdo Luisa Barwinski

5. Construção, Relacionamento e Monetização com sua Lista de Email

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Como eu tenho falado em vários artigos, a lista de email é um dos mais poderosos ativos da internet. Investir na construção da sua lista, aprender como capturar mais emails com o seu blog, isso deve ser uma missão diária para você. Então a minha recomendação é que você realmente invista bastante em construir sua lista de email.

A ferramenta que eu recomendo para que você construa sua lista de email é o MailChimp.

Se você quer aprender mais sobre email marketing confira esta série de vídeos do Gustavo Freitas (é grátis).

Com a sua lista construída você deve:

Também recomendo a leitura deste artigo onde mostro como gerar leads para a sua lista usando as redes sociais.

 

6. Sim, Design é Importante

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Muitos blogueiros e profissionais ignoram o poder do Design. Isso é um erro grande, se você quer ter uma forte presença online uma das primeiras coisas que você deve se preocupar é com o Design.

O primeiro canal de comunicação das pessoas na internet é através da visão, se o seu blog, fãpage, canal do youtube ou qualquer que for o canal não conquistar a visão do seu público certamente o seu público também não vai consumir o seu conteúdo.

Eu escrevi um artigo onde cito algumas ferramentas legais para criar imagens para facebook e blogs mesmo que você não saiba nada de photoshop ou qualquer outra coisa.

Para criação de layout para sites e blogs eu recomendo os temas da http://themeforest.net/.

7. Tráfego Orgânico Power

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Ser encontrado pelos seus visitantes através do Google reforça e muito sua presença online. Quando você sabe e aplica técnicas de SEO para esta bem posicionado nos resultados de pesquisa isso fortalece sua marca, reduz os seus custos com anúncios, automatiza sua captura de emails e conversões.

Então realmente ter um bom tráfego orgânico ao seu dispor pode ser uma excelente forma.

Recomendo que você visite a página que denomino como Curso SEO Online Gratuito e seguir a dicas listadas.

 

8. A Sacada Mágica do Google Plus

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Quem pensa que o Google Plus não serve pra nada…. Está inocentemente enganado! O Google Plus possui um poder pouco comentado e mostrado por aí. Nas próximas linhas eu vou revelar para você esse segredo pouco comentado…

O Segredo Pouco Conhecido sobre o Google Plus

Toda vez que você fizer um artigo… Faça uma publicação no Google Plus com as palavras chave sobre o artigo. Desta forma o seu conteúdo será indexado para as pessoas que seguem o seu site e estão seguindo você no Google Plus.

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O que é ainda mais legal é que nesses casos a TAG Rel Author (essa fotinha do lado) continua aparecendo o que aumenta de forma absurdaaaa o seu CTR (Taxa de Cliques).

O que fazer então?

A minha sugestão é que você coloque a Bagde do Google Plus no seu site, assim você pode fazer com que as pessoas sigam o seu perfil e depois basta você postar os seus artigos lá no Plus fazendo referencias para o seu site. Esta é uma excelente maneira de ganhar posições rápidas na SERP.

Quer Turbinar o Tráfego do Seu Site?

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9. Venda Produtos Digitais

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Uma boa forma também e talvez uma das mais poderosas é se tornando um produtor digital, transformando o seu conhecimento em produtos altamente lucrativos. Duas das melhores formas para se tornar um empreendedor digital são trabalhar como afiliado ou você pode trabalhar como infoprodutor.

Dos últimos anos pra cá tenho visto que esse é um dos mercado mais lucrativos e poderosos da Internet. E você pode começar assistindo algumas destas apresentações.

Como Gerar de R$ 50 a R$ 500 por dia na Internet

Caso Polêmico…

O Empreendedor Digital Bruno Piccinini autor do Ebook Manual do Empreendedor Digital Afirma que criar blogs pode ser uma das piores maneiras de começar um negócio digital… Bom se você está pensando em criar um blog acredito que vale a pena assistir está apresentação do Bruno, antes de tomar qualquer decisão.

Aprenda Como Criar seu Negócio 100% Online De uma Maneira Fácil, Prática e Divertida!

Você só precisa cadastrar o seu email para assistir a apresentação do Bruno! Clique Aqui

Não quer cadastrar o seu email?

Aqui está o link direto para o vídeo 😛

DICA EXTRA – Treinamento Gratuito Completo Sobre Construção de Autoridade

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Pra encerrar este artigo, que já deve esta ficando muito grande eu recomendo que você confira este treinamento online gratuito simplesmente completo com o meu amigo Natanael Oliveira criador do Sistema de Vendas Online. Neste treinamento grátis você pode aprender a melhor e mais eficaz forma de se construir autoridade no seu nicho.

O Treinamento é Gratuito mas você precisa colocar o seu email para receber os vídeos.

Clique aqui para ter acesso ao treinamento gratuito sobre autoridade com o Natanael Oliveira

Agora é com Você!

Quais as outras maneiras você utiliza para construir sua presença online?

Lembre-se de marcar a estrelinhas aqui em baixo como também deixar o seu comentário sobre o artigo

Grande Abraço

 

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About The Author

Rodrigo Nogueira

Fundador do site RodrigoSEO, Rodrigo Nogueira ajuda grandes empresas e empreendedores de sucesso a escalarem o seu faturamento e liquidez através da Internet . Citado pelos organizadores do Search Masters Brasil como "O Gênio do Search Marketing" e também citado pelos organizadores do Let's Elevate como "a metralhadora de conteúdo de qualidade" e pelo Portal Administradores como um dos maiores especialistas em atração e prospecção de clientes através da internet do Brasil.