Os 3 fatores comprovados que podem transformar um blog comum em um negócio altamente lucrativo

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Transformar um blog comum em um negócio altamente lucrativo ou impulsionar qualquer tipo de negócio através de um blog é muito simples, porém muitos de nós costumamos complicar as coisas. Para explicar isso de uma maneira clara vou te dar um exemplo: Quantos artigos você postou no seu blog essa semana? Você sabe exatamente quais as principais dúvidas do seu público? O seu blog esta otimizado da maneira correta para o Google? Você tem alguma estratégia clara de monetização para o seu blog, seja venda de serviços ou produtos?

Você sabe quais as principais fontes de tráfego dos seus maiores concorrentes? Sabe quais os conteúdos que tem gerado maior impacto nas redes sociais deles?

Para a maioria das pessoas que possuem blogs a resposta para essas perguntas é não.

Os poucos blogueiros, empresários e empreendedores que dizem sim para essas perguntas são os que conseguem ganhar dinheiro de verdade, ou seja eles possuem um blog de negócios e não um blog de desgosto, que só da trabalho e não gera resultados.

Blog de Desgosto X Blog de Negócios

Eu vou ser brutalmente honesto com você, por isso peço que fique ligado em cada palavra a partir de agora. A grande verdade é que a maioria das pessoas que tem blog ou que pensam em criar um blog cometem um erro terrível.

Quer saber qual é esse erro?

As pessoas começam um blog, esperando que ele faça rios de dinheiro, porém encaram esse blog como um hobbie, ou seja, não tem compromisso nenhum em gerar resultados com ele.

Alguns até contratam um redator para escrever, porém não traçam nenhuma estratégia de negócios, simplesmente escrevem palavras ao vento e ficam sonhando com a chegada dos visitantes e também dos compradores.

Um dos principais fatores (e talvez o fator principal) é encarar o seu blog como um negócio de verdade. Afinal de contas se você quer resultados financeiros sejam com um blog, com redes sociais ou até dentro da sua empresa atual, você precisa investir no seu conhecimento para que os resultados cheguem.

Agora eu vou te contar os 3 fatores comprovados que podem transformar qualquer blog comum em um negócio altamente lucrativo seja para vender: produtos físicos, produtos digitais, seja para vender serviços, vender como afiliado de produtos ou então usar um blog para turbinar as vendas de um negócio seja ele físico ou digital.

São esses fatores que fizeram pessoas comuns construírem blogs de negócios que faturam acima de R$ 100.000,00 e também ajudou diversas pessoas a deixarem seus trabalhos tradicionais para viver exclusivamente disso.

Esses fatores também ajudaram diversos empresários a criarem uma verdadeira máquina de atrair clientes e o melhor, que transformar os visitantes em clientes de forma quase automatizada.

Os 3 Fatores (aqui o “Segredo”)

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Se você aplicar exatamente isso que vou te falar a partir de agora, não tem jeito, você vai fazer dinheiro. Se você ainda não tem blog é provável que o que eu vou te mostrar gere em você um desejo de começar o seu blog ainda hoje.

Fator número 1 – Autoridade

Esse sem dúvida é um dos principais erros da maioria das empresas, empreendedores e donos de blogs.

O seu blog deve ter um tema central e será nesse tema que você vai construir autoridade.

Vejamos abaixoo exemplo de um dos blogs de negócios que mais geram resultados o blog QueroFicarRico.com 

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O site do Rafael Seabra o QueroFicarRico.com é um dos sites mais populares no ramo financeiro. Ele trata 3 assuntos dentro do nicho financeiro que são: Poupar Dinheiro, Ganhar Dinheiro e Investir Dinheiro.

Toda a linha editorial do blog é construída em cima desses tópicos.

Faço para você a seguinte pergunta:

Quando você esta doente você procura um médico especialista naquilo que você precisa, ou você procura algum outro médico que pode por acaso te ajudar?

Lógico que você procura um especialista no assunto.

O você e o seu blog devem se posicionar da mesma forma, como um especialista e não um generalista.

Fator número 2 – Blog que o Google ama e o seu público também

Segundo o Google existem mais de 200 fatores que influenciam no ranqueamento, porém dentre esses tantos fatores existem os fatores que mais influenciam. Eu posso dizer para você sem dúvida…

Existem tanto conteúdo de SEO desatualizado na internet que é muito difícil por si só encontrar os principais fatores se focar neles. Esse é um dos motivos que fazem com que muitas pessoas fiquem patinando, achando que estão fazendo SEO, mas na verdade só estão perdendo tempo.

Além disso, procure entender como o seu público se comporta na internet, só assim você será assertivo na sua comunicação e estratégia.

Fator número 3 – Estratégia Monetização

Se você reclama que não faz vendas no seu blog, vamos fazer um pequeno exercício: Lembre do seublog. Agora eu pergunto para você: – O que tem para vender no seu blog?

Você tem uma estratégia clara para vender seus produtos ou serviços?

Você usa estratégias para fazer os seus clientes voltarem como e-mail marketing por exemplo?

Ou será que você enche o seu blog de banners e fica esperando as pessoas clicarem e não tem resultados.

E como estão sendo produzidos os seus conteúdos? Com que frequência? Eles conduzem os visitantes para a venda?

Agora eu vou te contar quase tudo o que eu sei sobre transformar blogs em negócios ou potencializar negócios através de blogs

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O primeiro curso presencial de SEO (em 2013) que eu fiz foi com o Natanael Oliveira, na época ele mostrou exatamente tudo o que ele tinha feito no inicio da sua carreira.

Ele mostrou como tinha usado o seu blog (na época) para atrair clientes para seu serviço de consultoria em SEO. Ele enxergou que a maioria dos empresários e empreendedores só procuravam usar as mídias sociais para gerar vendas na internet, ou então gastavam muito dinheiro com anúncios que não geravam resultados.

Enxergando essa oportunidade o Natanael começou a aplicar exatamente esses 3 fatores nos seus clientes:

Construção de Autoridade, otimizar o Blog para o Google e para o Público e, é claro usando uma estratégia clara de monetização.

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Depois de um tempo eu tive a oportunidade de trabalhar diretamente com o Natanael, aprendi ainda mais esse método e comecei a aplicar no meu blog RodrigoSEO.

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Usando essa tríade: Autoridade, Otimização e Monetização comecei a fechar contratos de consultoria e usando os mesmos fatores em clientes sites do zero para mais de 2 milhões de visitas e resultados em faturamento alguns clientes nunca imaginaram que era possível gerar com blogs.

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E hoje em dia todas as pessoas que aplicam esses fatores, TODAS SEM EXCEÇÃO, possuem resultados incríveis.

Ignorar o poder de um blog de negócios pode ser um erro trágico

Esse artigo teve o único objetivo de mostrar para você que sim é possível ter resultados de faturamento, através de um blog de negócios, não é só possível como é extremamente simples.

Muitas pessoas hoje em dia literalmente se ferram apostando todas as fichas no Facebook, ou no Instagram e ainda existem aqueles empreendedores aventureiros que vivem sempre dependente de anúncios.

Já pensou se o Facebook muda uma regra, ou você fica meses com sua conta de anúncios bloqueada?

Eu costumo dizer que essas pessoas vivem na corda bamba, ou seja a qualquer momento elas podem cair. Infelizmente, elas não sabem da existência desses fatores e nem do que o conhecimento que o Natanael em criar blogs de negócios pode fazer na vida e nos negócios delas.

Hoje em dia o Natanael ajuda várias pessoas através dos seus treinamentos, mais um dia ele teve que ler, assistir treinamentos, testar, enfim ele teve que começar do zero. Os resultados que essa metodologia tem gerado é tremendo! Ele mostra blogs que saíram do zero e hoje geram 2.000 novas visitas POR DIA e o melhor que já faturaram até R$ 200.000,00 é incrível.

Tenho certeza que isso seja o suficiente para que você veja o tanto de oportunidades de negócios que esse tipo de blog pode gerar.

Não deixe para depois o que você pode começar imediatamente, quanto mais rápido você aplicar, mais rápido você colherá os frutos.

Antes de encerrar o conteúdo pense um pouco: Se tantas pessoas normais que saíram do zero, se tantos tipos de negócios diferentes já foram beneficiados por esse conhecimento por que não você também?

Então se você quer se aprofundar mais nesse assunto dê uma olhada no treinamento Blog de Negócios do Natanael. Espero que você goste e lembre-se de mim quando seu blog estiver gerando vendas todos os dias.

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Os 3 fatores comprovados que podem transformar um blog comum em um negócio altamente lucrativo
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About The Author

Rodrigo Nogueira

Fundador do site RodrigoSEO, Rodrigo Nogueira ajuda grandes empresas e empreendedores de sucesso a escalarem o seu faturamento e liquidez através da Internet . Citado pelos organizadores do Search Masters Brasil como "O Gênio do Search Marketing" e também citado pelos organizadores do Let's Elevate como "a metralhadora de conteúdo de qualidade" e pelo Portal Administradores como um dos maiores especialistas em atração e prospecção de clientes através da internet do Brasil.

Comentários

4 Comments

  • Bernardo

    Reply Reply 7 de outubro de 2015

    Essa prática, funciona também com sites de empresas?

    • Rodrigo Nogueira

      Reply Reply 14 de outubro de 2015

      Olá Bernardo tudo bom? Sim Funciona! Você deve seguir a mesma sistemática. Produzir conteúdo para transformar sua empresa em uma autoridade, referência no assunto, fator 2 – o blog da empresa deve estar adequado aos mecanismos de pesquisa ou seja otimizado para o Google. E o fator 3 tem que ter uma estratégia de monetização que nesse caso são os produtos ofertados no site.

  • Rolen

    Reply Reply 1 de novembro de 2016

    Muito agradecido por partilhar essas maravilhosos informações.
    Os seus conteúdos são de grande vália para mim.

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